Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Departamento de Odontologia de Jaguariúna promove ações de prevenção ao câncer bucal

por Redação/Estrela da Mogiana em 19/05/2022 A prevenção é fundamental para evitar a doençaO Departamento de Odontologia de Jaguariúna promove neste mês ações de prevenção ao câncer bucal, em sintonia com a campanha Maio Vermelho, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e tratamento da doença.
 
Na terça-feira, 17, foi realizada uma ação para chamar a atenção dos pacientes para a importância da prevenção, no Centro Odontológico e nas Unidades Básicas de Saúde.
 
Outras ações de prevenção também serão realizadas com os pacientes que passarem pelas unidades odontológicas da rede municipal.
 
Segundo a Saúde, desde junho de 2018, foram realizadas 113 biópsias de lesões bucais na rede pública de Jaguariúna. Desse total, 8 casos tiveram diagnóstico de neoplasia maligna (7% dos casos).
 
“Muitas das lesões foram visualizadas durante exame clínico nos atendimentos odontológicos ou nas campanhas de prevenção de câncer bucal junto das campanhas de vacinação”, explica a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
 
“Isso reforça a importância de ações como o Maio Vermelho, que previnem e contribuem para evitar os diagnósticos de câncer bucal”, completa.
 
 
Compartilhe:
Comente: