Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Câmara envia moção para Assembleia Legislativa solicitando inclusão de Amparo na RMC

por Redação/Estrela da Mogiana em 18/05/2022 Sessão da Câmara decide pelo pedido de inclusão de Amparo na RMCO município de Amparo começa articular a sua inclusão na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Na sessão da segunda-feira, 16, os vereadores aprovaram uma moção direcionada à Assembleia Legislativa, referente ao Projeto de Lei Complementar que estabelece diretrizes para a Organização e Gestão Regional do Estado de São Paulo.
 
“Este projeto vai criar aglomerações urbanas no Estado e entendemos que seja a oportunidade de incluirmos Amparo na Região Metropolitana de Campinas (RMC), uma vez que nossa cidade mantém importantes vínculos administrativos, comerciais e de serviços com a RMC, sendo do nosso interesse há muito tempo essa inclusão", explica o presidente da Câmara, vereador Carlos Cazotti (MDB).
 
Na Moção, o texto ressalta que Amparo faz divisa com os municípios de Morungaba, Pedreira e Santo Antonio de Posse, que integram a RMC, além da sua localização geográfica e de fácil acesso às principais cidades que compõem a região administrativa de Campinas.
 
“Informamos ainda que em reunião ocorrida em abril de 2021, foi aceita essa inclusão pelos 20 prefeitos da Região Metropolitana de Campinas”, finaliza o presidente.
 
Compartilhe:
Comente: