Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Artur Nogueira realiza Operação Inverno para intensificar atendimento às pessoas em situação de rua

por Redação/Estrela da Mogiana em 18/05/2022 Operação pretende desenvolver ações para ajudar às pessoas em situação de ruaDesde a última terça-feira, 17, a cidade de Artur Nogueira realiza a Operação de Inverno para intensificar as abordagens às pessoas em situação de rua. 

Segundo o secretário de Assistência Social, Amarildo Boer, no período noturno serão entregues cobertores, colchonetes, kits de higiene, agasalhos e lanches. Já no período diurno, o atendimento será feito através do Creas, onde será disponibilizado atendimento com a equipe técnica e distribuídas marmitas.

Boer frisa que outras ações, dentre elas, alojamento e sopão solidário, serão providenciadas para as próximas semanas. “Temos firmado parcerias e nossa equipe tem se organizado para que outras ações sejam desempenhadas durante todo o Inverno. Os serviços assistenciais garantirão às pessoas em situação de rua um tratamento adequado para que se protejam do frio”, frisa. 

O prefeito Lucas Sia, destaca que a Operação de Inverno visa desenvolver um trabalho planejado de aproximação e construção de vínculos de confiança com essa população.
 
“Essas ações reafirmam o compromisso da gestão municipal de abrigar a população em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. Queremos zelar pela segurança e bem-estar desses moradores, que merecem ser tratados com dignidade e respeito”, reforça.

Já a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Simone Sia Rissato, ainda destaca que a ajuda da população continua sendo bem-vinda.
 
"Quem puder doar cobertas, roupas, qualquer tipo de agasalho, entre em contato conosco porque ninguém é tão pobre que não possa doar, nem tão rico que um dia não precise receber. Vamos aquecer o próximo nesse inverno”, pontua. 

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a secretaria de Assistência Social por meio dos telefones (19) 3827-9700 - ramais 9321, 9727, 9376 e 9378. As doações também podem ser entregues no Núcleo Administrativo, na Rua Nossa Senhora das Dores, Nº 629, no Centro.


 
Compartilhe:
Comente: