Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

Rede Municipal de Ensino de Jaguariúna oferece Escola Conectada para os pais dos alunos

por Redação/Estrela da Mogiana em 17/05/2022 Lançamento do novo serviço contou com a participação de profissionais da EducaçãoO serviço on-line Escola Conectada foi lançado em Jaguariúna, com o objetivo de possibilitar aos pais de alunos da rede municipal de ensino fundamental (1º ao 9º ano) o acompanhamento em tempo real das faltas dos filhos nas escolas, além dos boletins com as notas, avaliações e comunicados gerais.
 
O novo serviço estará disponível a partir do próximo dia 23 de maio no aplicativo CCC (Cartão Cidadão Conectado) Jaguariúna, que pode ser baixado gratuitamente nas versões para Android ou iPhone.
 
Para ter acesso ao serviço, os pais devem abrir o aplicativo CCC Jaguariúna e clicar no ícone “Escola Conectada”. Em seguida, basta informar o número do Cartão Cidadão e o do RA do aluno.
 
A partir de junho, o serviço também estará disponível no portal da Prefeitura de Jaguariúna (www.jaguariuna.sp.gov.br). 
 
No lançamento, o Escola Conectada foi apresentado aos diretores e assistentes de gestão escolar, que passaram por curso de capacitação para a utilização do novo serviço.
 
Além de aplicativos como CCC Jaguariúna, Buzão na Palma da Mão e Cidadão Online, o município também oferece vários serviços on-line no portal da Prefeitura que facilitam a vida do cidadão, reduzindo a burocracia.
Compartilhe:
Comente: