Estrela da Mogiana

Notícias > Melhor Idade

Coreografia de Jaguariúna é medalha de prata nos Jogos da Melhor Idade em conquista inédita

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 02/05/2022 Representantes de Jaguariúna na modalidade coreografia O grupo da coreografia de Jaguariúna teve um feito inédito nos Jogos da Melhor Idade (JOMI), com a conquista da medalha de prata ao somar 38,90 pontos na classificação geral, na cidade de Casa Branca. A competição contou com a participação de 13 cidades, sendo que a campeã foi Itatiba, com 49 pontos. O 3º lugar ficou com Campinas que chegou na marca de 34,70 pontos.
 
Do Circuito das Águas Paulista, Amparo ainda terminou em 4º lugar e Serra Negra ficou em 7º. O grupo de Jaguariúna iniciou os ensaios no final de janeiro, de quarta a sexta-feira.
 
“Em abril intensificamos colocando mais um dia. Com a coreografia pronta apresentamos na semifinal do futsal feminino como teste para ver como estava e ajustar os últimos detalhes até o JOMI”, explica o professor Michael Santos.
 
Ele ficou muito feliz com o resultado. “Venho trabalhando pra isso e já é uma meta pessoal pra mim, pois sei o talento do grupo e a competência de ser campeão, pois em 2019 conseguimos o 3° lugar, agora o 2° e quem sabe ano que vem o 1°”, analisa Michael.
 
De acordo com ele a coreografia Liberdade Executiva apresenta a ideia de libertação da rotina monótona e mostra que a música e a arte da dança podem transformar nossas vidas, utilizando passos de danças urbanas com muita atitude e diversão.
 
“Foi uma felicidade muito grande, pois é uma colocação histórica Jaguariúna nunca chegou tão perto e isso mostra o nosso potencial e evolução e nos deixa mais motivados. Lembrando que essa não será a única competição que estaremos participando nesse ano”, salienta.  
 
Michael espera que o resultado inspire outras pessoas não só pela coreografia, mas por outras modalidades para que todos façam atividades, pois Jaguariúna oferece aulas de qualidade.  
 
A medalha garantiu a classificação para a final do Estadual, que acontece em julho, na cidade de Presidente Prudente. “Estou ansioso, lá vão estar os melhores e nós somos um deles, agora é ensaiar e melhorar alguns detalhes para chegar lá 100%. Confio muito nesse trabalho e espero surpreender os jurados”, finaliza.
 
Compartilhe:
Comente: