Notícias > Cultura
Entrevista exclusiva com Thiago Ventura: stand-up ‘Isso é tudo que eu tenho’
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 14/10/2016
O comediante Thiago Ventura apresenta o stand-up comedy ‘Isso é tudo que eu tenho’, nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 21h, no Teatro Municipal Dona Zenaide.Em entrevista exclusiva ao site Estrela da Mogiana, ele destaca detalhes da apresentação e da carreira.
Estrela da Mogiana - Qual a expectativa de se apresentar pela primeira vez em Jaguariúna?
Thiago Ventura - Espero que tenha gente no teatro! Preciso pagar meu aluguel, tô cheio de conta pra pagar (risos). A expectativa é que o show seja incrível e que todo mundo que saiu de casa para me ver se divirta. Farei o meu melhor para isso.
Estrela da Mogiana - Comente detalhes do stand-up Isso é tudo que eu tenho?
Thiago Ventura - Eu falo um pouco sobre nostalgia, sobre as brincadeiras de criança: esconde-esconde, soltar pipa, jogar bolinha de gude. Briga na escola, apelidos… Também falo sobre a minha mãe e dou a minha opinião sobre alguns assuntos que acho pertinente, como obesidade infantil, homofobia e ser honesto com quem a gente ama.
Estrela da Mogiana – Você está percorrendo o Brasil desde quando com esse show de humor? E como vem sendo a repercussão do público?
Thiago Ventura - Eu já tenho esse show há tempo. Ele foi sendo escrito ao longo de 5, 6 anos. Desde quando eu comecei a fazer comédia. Fui escrevendo, mexendo, tirando algumas coisas, acrescentando outras até chegar nesse formato. Oficialmente, o show estreou em maio de 2016, com a temporada em São Paulo, no Teatro Frei Caneca. A partir daí comecei a viajar e já passei por muitas cidades legais: Americana, Campinas (onde fiz até uma curta temporada), Sorocaba, Piracicaba, Salto, Foz do Iguaçu, Curitiba, Poços de Caldas, São João Del Rei entre muitas outras. Até o final do ano farei mais alguns shows. A resposta do público não poderia ser melhor. Estou muito feliz.
Estrela da Mogiana - A paixão pelo humor surgiu de que maneira em sua vida?
Thiago Ventura - Assistindo shows na internet, no YouTube. Vi que aquilo era uma profissão e que eu poderia fazer. Aí fui me aprofundando no assunto, assistindo, lendo tudo o que eu achava sobre o assunto. Quanto mais eu me envolvia, mais eu gostava.
Estrela da Mogiana – Qual o seu sentimento em trabalhar com o humor no Brasil?
Thiago Ventura - Eu amo o que faço! Estou muito feliz de fazer comédia. Nem vou fazer uma lista.
Estrela da Mogiana – Quais foram as maiores dificuldades enfrentadas por você na carreira de comediante?
Thiago Ventura - As maiores dificuldades acontecem quando a gente tá começando. Conseguir bons lugares pra se apresentar, bons cachês, a parte estrutural. Além disso, trabalhar o texto, criar coisas boas e treinar dá muito trabalho. Levar a vida de comediante paralela a outra carreira também é algo que atrapalha. Tem que se planejar pra arriscar. Foi o que fiz. Eu trabalhava no banco e juntei uma grana pra poder me dedicar e arriscar como comediante. Deu certo!
Depois de estar estabelecido, creio que a maior dificuldade é lutar para não ficar estagnado.
Estrela da Mogiana - Qual considera o momento mais marcante da carreira? E porque?
Thiago Ventura - Esse atual, agora. Faço comédia stand-up desde 2010. São quase sete anos. Creio que agora estou maduro, com um show bom, que eu gosto, que o público gosta. Tenho uma base legal de fãs, consegui trabalhos em projetos paralelos na televisão, tudo voltado pra comédia. Estou em temporada em São Paulo há cinco meses, sempre com o teatro lotado. Consigo viajar em turnê. Eu lutei pra isso e estou vendo os resultados. Tá incrível.
Estrela da Mogiana - Qual a importância do humor na vida das pessoas?
Thiago Ventura - É difícil falar por todo mundo. Mas quem não gosta de rir? Não tem como não rir. É da natureza humana.
Estrela da Mogiana - Quais os projetos para o próximo ano?
Thiago Ventura - Já estou escrevendo o meu segundo solo. Tem mais novidades a caminho. Mas ainda é segredo. Fiquem ligados!
Serviço:
Show: Isso é tudo que eu tenho
Horário: 21h
Local: Teatro Dona Zenaide – Jaguariúna
Pontos de venda: bilheteria do teatro, na loja O Bortolettão e na bilhateriarapida.com.br
Veja mais:
- por em //
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: