Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Mais de 4 mil crianças devem ser vacinadas contra a Covid durante campanha em Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 18/01/2022 Vacina começa ser aplicada na criançadaA campanha de vacinação contra a Covid voltada para crianças de 5 a 11 anos começa nesta terça-feira, dia 18, em Jaguariúna.
 
Ao longo da campanha devem ser vacinadas 4,3 mil crianças nessa faixa etária.
 
As doses serão aplicadas nas UBSs da Nova Jaguariúna, Miguel Martini, 12 de Setembro, Fontanella, Florianópolis, Roseira de Cima, Roseira de Baixo e Cruzeiro do Sul, sempre das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.
 
Esse horário é exclusivo para a vacinação em crianças, com a possibilidade de estender o horário em algumas unidades e de vacinação também aos sábados.
 
Os pais ou responsáveis deverão levar os seguintes documentos da criança: carteira de vacinação, documento com foto ou certidão de nascimento, CPF e Cartão Cidadão.
 
Nesta primeira etapa, será priorizada a vacinação de crianças com comorbidades. Depois, a imunização segue ordem escalonada por idade (do mais velho para o mais novo).
 
O Governo do Estado também orienta o preenchimento de um pré-cadastro, que é opcional, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.
 
Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link https://www.vacinaja.sp.gov.br/, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.
Compartilhe:
Comente: