Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Projeto Retrata de Artur Nogueira recebe inscrições de alunos de 17 a 21 de janeiro

por Redação/Estrela da Mogiana em 16/01/2022 Banner de divulgação do projetoO Projeto Retreta, da Corporação Musical 24 de Junho de Artur Nogueira realiza o período de matrículas e rematrículas, de 17 a 21 de janeiro.
 
O Retreta conta com o apoio da Prefeitura e acontece em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Cultura e Turismo. As inscrições acontecem na sede do projeto.

A iniciativa oferece gratuitamente aulas gratuitas de musicalização, instrumentos diversos e canto coral.
 
De acordo com a diretoria do Projeto Retreta, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Os interessados devem procurar a sede do projeto, localizada na Rua Ademar de Barros, próximo ao Centro Cultural Tom Jobim, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
 
No momento da inscrição, será necessário apresentar RG, CPF, foto 3X4 e comprovante de residência. O candidato ainda deverá fazer uma contribuição de R$ 20. 

O idealizador e maestro Ricardo Michelino destaca que o projeto atende todas as faixas etárias.
 
“Aqui jovens e adultos podem ter acesso à educação musical de qualidade, o que possibilita a descoberta de novos talentos, formação de plateia, socialização, prática do fazer sócio comunitário, dentre outros. Convido a todos aqueles que têm o desejo de aprender algum instrumento musical a comparecer à sede do Retreta. Lembrando que alunos que já faziam parte do projeto devem fazer sua rematrícula”, frisa.

PARCERIA

Em 2010, em parceria com o Prefeitura de Artur Nogueira, a Corporação Musical deu vida ao Projeto Retreta, que hoje conta com milhares de alunos atendidos de forma gratuita nas sedes do projeto e da Corporação e nas escolas municipais.
 
Conforme o secretário de Cultura, Renato Carlini, o projeto oferece aulas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, visando a formação de público e de músicos, bem como a difusão da música como método de propagação de cultura.

 
 
 
Compartilhe:
Comente: