Estrela da Mogiana

Notícias > Estrela Pet

Número de ocorrências envolvendo maus-tratos e abandonos de animais cresce 89% em Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 15/01/2022 Os casos de maus tratos em animais aumentam a cada diaO número de ocorrências envolvendo maus-tratos e abandonos de animais cresceu 89% em Jaguariúna em 2021, em relação ao ano anterior.
 
Segundo balanço da Secretaria Municipal de Segurança Pública, no ano passado foram registrados 253 casos de maus-tratos, contra 134 em 2020.
 
O registro de denúncias vem crescendo a cada ano graças à adoção pela Administração Municipal do aplicativo "Jaguariúna - Maus-tratos animais".
 
A plataforma possibilita denúncias com o registro de informações sobre o local do crime, características do suspeito e do animal, além de possibilitar o envio de fotos e vídeos.
 
Se o crime estiver ocorrendo no momento da denúncia, a ferramenta também informa os telefones 153 (Polícia Municipal) e 190 (Polícia Militar) para o usuário chamar a força policial.
 
O aplicativo pode ser baixado nos celulares gratuitamente e está disponível para download nas versões para Android e IOS.
 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as informações compartilhadas pela plataforma são anônimas e não expõem a identidade do denunciante.
Compartilhe:
Comente: