Notícias > Estrela Pet
Número de ocorrências envolvendo maus-tratos e abandonos de animais cresce 89% em Jaguariúna
por Redação/Estrela da Mogiana em 15/01/2022
Segundo balanço da Secretaria Municipal de Segurança Pública, no ano passado foram registrados 253 casos de maus-tratos, contra 134 em 2020.
O registro de denúncias vem crescendo a cada ano graças à adoção pela Administração Municipal do aplicativo "Jaguariúna - Maus-tratos animais".
A plataforma possibilita denúncias com o registro de informações sobre o local do crime, características do suspeito e do animal, além de possibilitar o envio de fotos e vídeos.
Se o crime estiver ocorrendo no momento da denúncia, a ferramenta também informa os telefones 153 (Polícia Municipal) e 190 (Polícia Militar) para o usuário chamar a força policial.
O aplicativo pode ser baixado nos celulares gratuitamente e está disponível para download nas versões para Android e IOS.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as informações compartilhadas pela plataforma são anônimas e não expõem a identidade do denunciante.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/02/2021 Vozes da Notícia #23: Nem as crianças estão livres do estresse em tempo de pandemia O estresse está cada vez mais presente na vida das crianças e já vem causando preocupação entre os especialistas.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 17/05/2022 Cerâmica Santa Cruz levava o nome de antiga fazenda e chamava a atenção pelas enormes chaminés Na coluna Memórias de Jaguariúna, destaque para cerâmica e fazenda, que produzia diversos produtos.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/05/2022 Estádio Auro de Moura Andrade movimentava os moradores de Jaguariúna na década de 50 Um fato marcante foi a inauguração do estádio que saiu publicada até no Jornal A Comarca de Mogi Mirim
Comente: