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Serviço Achados e Perdidos dos Correios completa mais de 30 anos e busca reduzir a busca por documentos

por Redação/Estrela da Mogiana em 13/01/2022 Serviço busca facilitar o encontro de documentos perdidosOs Correios oferecem o serviço Achados e Perdidos, criado há mais de 30 anos, com o objetivo de encurtar o tempo e reduzir o custo da busca por documentos.
 
Somente em 2021, Os Correios receberam, em suas agências, quase 90 mil documentos perdidos.
 
Em anos anteriores, quando não havia isolamento social, a média era superior a 170 mil.
 
No Interior do estado de São Paulo, ao longo do ano passado, mais de 8,6 mil documentos foram cadastrados e disponibilizados nas agências dos Correios. No momento, quase 2 mil aguardam retirada.
 
Do total cadastrado no Brasil, pouco mais de 3% é resgatado pelos proprietários.
 
Os documentos não procurados são remetidos aos órgãos emissores. Os documentos encontrados podem ser entregues em qualquer unidade dos Correios ou em caixas de coleta de correspondências localizadas em todo o país.
 
No site dos Correios, é possível verificar se o documento foi encontrado e em qual agência está disponível para retirada. Para recuperá-lo, o cidadão deve apresentar outro que comprove sua titularidade e pagar o valor de R$ 5,95 pelo serviço.
 
Os documentos só poderão ser entregues aos proprietários ou seus representantes legais devidamente reconhecidos.
 
Caso seja constatado que o documento perdido está em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que o mesmo seja enviado à agência mais próxima.
 
Já os documentos não procurados pelos respectivos titulares são devolvidos aos órgãos emissores.
 
 
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