Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Município de Artur Nogueira fecha cinco creches após casos de Covid em alunos e educadores

por Redação/Estrela da Mogiana em 11/01/2022 CAIC de Artur Nogueira está com aulas suspensas por causa da CovidA Prefeitura de Artur Nogueira decidiu fechar algumas creches do município após colaboradores testarem positivo para Covid-19.
 
Segundo a Vigilância Sanitária (VISA), o ideal é que “caso a unidade educacional apresente dois ou mais casos, a mesma deve ser fechada por sete dias”. 

A orientação da Secretaria de Saúde, através da VISA, foi imediatamente acatada pela Secretaria de Educação que já tomou as providências para evitar um surto nas creches nogueirenses.
 
Das 11 unidades, cinco fecharam as portas a partir desta segunda-feira, dia 10, sendo que a previsão é que o retorno aconteça depois de uma semana.

A secretária de Saúde, Angela Pulz Delgado, confirma que está sendo feito monitoramento caso a caso, além de um trabalho conjunto visando o controle da transmissão da Covid-19 na comunidade escolar.
 
“Queremos que a população se conscientize de que esse não é o momento de relaxar com as medidas. Pelo contrário, é o cumprimento dos protocolos sanitários que evitará um cenário caótico em Artur Nogueira”, ressalta.

A informação foi amplamente divulgada aos pais e mães das crianças por ligação telefônica, mensagem via WhatsApp, comunicado fixado no portão das unidades e via canais oficiais de comunicação do Poder Executivo Municipal.

Já a secretária de Educação, Débora Sacilotto chama atenção e afirma que essa é uma medida de segurança. “Queremos preservar a saúde e integridade de nossos alunos e profissionais. Essa medida vai ajudar a preservar a saúde de todos”, diz a professora.

As atividades presenciais nas creches foram retomadas no dia 4 de janeiro após o recesso do dia 23 de dezembro de 2021 a 3 de janeiro de 2022. A Prefeitura ressalta que, no retorno, a Secretaria de Educação adotou medidas como aferição de temperatura na entrada, uso de álcool em gel e exigência das máscaras.

De acordo com a Prefeitura, foram registrados até o momento 17 casos de Covid nas 11 creches de Artur Nogueira, entre alunos e educadores. Cinco possuem mais de 2 ou mais casos, 3 unidades apenas um caso positivado e as outras 3 creches não apresentam pessoas com a doença. 
UNIDADES FECHADAS

Cidéria Leyne Boer (Bela Vista)
Josepim Tagliari (Planalto)
Yvonne  de Barros da Rosa (Bairro São João dos Pinheiros - casinhas)
Maria Piva Tagliari (Itamaraty)
Belizário Neves (Parque dos Trabalhadores - Caic)



 
 
Compartilhe:
Comente: