Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Secretaria de Saúde de Jaguariúna retoma vacinação contra a Covid-19 no Parque Santa Maria

por Redação/Estrela da Mogiana em 03/01/2022 A vacina salva vidas. Faça a sua parte (Foto Ivair de Oliveira)A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 foi retomada nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro, após as festas de final de ano. A população pode ir até o Parque Santa Maria, de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h para ser imunizada e se proteger contra o coronavírus.
 
Estão disponíveis a primeira dose para quem tem 12 anos ou mais e a segunda dose da Pfizer, Coronavac e AstraZeneca.
 
Além da dose de reforço para as pessoas que têm mais de 18 anos e receberam a segunda dose há pelo menos 4 meses, e os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose há mais de 28 dias.
 
Para ser imunizado é necessário apresentar Cartão Cidadão, documento com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação contra a Covid-19.
 
A Secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão ressalta que neste momento em que casos da variante ômicron estão sendo confirmados na região, é muito importante que a população siga mantendo as medidas de proteção.
 
“Além de tomar a vacina, todos devem continuar usando máscaras, álcool gel e mantendo o distanciamento social. Só assim vamos conseguir controlar a pandemia”, explica a secretária.
 
Compartilhe:
Comente: