Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Emily, Manuela e Giovanna do Studio NR conquistam ótimos resultados na Copa São Paulo de Ginástica

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 11/12/2021 Atletas e a técnica Nathália na premiação da Copa São Paulo de GinásticaA equipe do Studio NR de Jaguariúna foi destaque na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica Nível 3, realizada no dia 4 de dezembro, na cidade de Guararema.
 
Três atletas disputaram a competição: Emily da Silva Maia, pela categoria Adulto, ficou na 3ª colocação - Mãos Livres, em 4º - Bola e em 3º - Individual Geral.


Já Manuela Alves da Silva, categoria Adulto, terminou com as seguintes colocações: 1ª colocada - Mãos Livres, 2ª - Bola e 1ª no Individual Geral (Campeã do Nível 3 nesta categoria).


E Giovanna Aliberti Galego Alves da Silva, pela categoria Juvenil ficou em 13º lugar - Mãos Livres, 17º - Bola e 14º no Individual Geral.

As meninas competiram em dois aparelhos: Mãos Livres e Bola, e após receberem notas e medalhas, foi realizada a somatória das duas provas, onde saiu a classificação do Individual Geral.
 
Essa classificação foi importante para passar de nível, ou seja, as três jaguariunenses avançaram para o nível 2, ganhando o direito de participar do Torneio Regional de Ginástica Rítmica e tentar a classificação para o Torneio Nacional, em 2022.

“Há três anos atrás participávamos da mesma competição, sem muita experiência. As meninas ficaram nas últimas posições e não conseguiram a troca de nível, então, nesse tempo, fomos nos aperfeiçoando, treinando, estudando, fazendo grandes parcerias que só contribuíram para o crescimento da equipe e voltamos a Copa Nível 3, com o intuito de conseguirmos a troca de nível e claro chegarmos ao pódio”, explica a professora e técnica Nathália Penna Felício.
 
Ela comenta que Giovanna teve 41 adversárias e com muita garra ficou entre as 15 melhores.
 
“Mesmo não subindo no pódio, com notas altas, ela conquistou sua tão sonhada vaga no Nível 2. Por ter muitas meninas, a passagem de nível é feita de acordo com uma média em relação a quantidade de participantes na categoria”, explica.  

Nathália ainda complementa que na categoria Adulto, Emily e Manuela competiram com oito ginastas de grandes clubes, com experiência e simplesmente brilharam conquistando o tão sonhado pódio.
 
“A Copa premia as seis primeiras ginastas e com os resultados elas saíram com medalhas nas três provas: Mãos Livres, Bola e Individual Geral. Manuela foi a campeã da categoria Adulta nível 3, somatória das duas provas, e as duas conquistaram as vagas também para o nível 2”, ressaltou.

De acordo com Nathália, o Studio esse ano conseguiu retornar as atividades, mantendo os protocolos de saúde, como uso de máscaras e distanciamento.
 
“Nossas turmas contam com um limite de alunos por horário, porém os treinos foram intensos nesse segundo semestre. Elas treinaram três vezes por semana, duas vezes de uma hora por dia e na sexta temos um treino de competição, voltado para as meninas mais avançadas que já se preparam para as competições maiores, de 2 a 3 horas”, explica.
 
Alguns meses antes da competição, a equipe realizou um treinamento específico de três dias com uma ex-ginasta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, Caroline Diorol, onde foram trabalhados manejos específicos dos aparelhos para cada série e correção de movimentos coreográficos e técnicos, para deixar as séries limpas e prontas pra as últimas competições do ano.

Neste ano, as competições já se encerraram e retornam em 2022, por volta de abril/maio. “Esse ano o Studio fecha apenas para as festas de fim de ano. Paramos as atividades dia 23 de dezembro e retornamos em 5 de janeiro. Gostaríamos de agradecer o apoio fundamental da Prefeitura de Jaguariúna com as inscrições da competição para as três atletas”, finaliza.  
Atletas conseguiram passar de nível ao se destacar na competição
 
 
 
 
 
 
Compartilhe:
Comente: