Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

Poesia de estudante da escola Sada Salomão fica entre as dez melhores no concurso da EPTV

por Redação/Estrela da Mogiana em 25/10/2021 Aluna Ana Clarice se destaca no concurso com poesia Doença Social (Foto Ivair Oliveira)A poesia da estudante de Jaguariúna, Ana Clarice da Silva, de 15 anos, da Escola Municipal Sada Salomão Hossri ficou entre as dez melhores do concurso EPTV na Escola 2021.
 
Com o título Doença Social o texto foi escrito em apenas cinco minutos e a estudante lembrou da própria mãe quando escreveu sobre a pandemia. “Minha mãe trabalha em uma Unidade de Saúde e se preocupa muito com a contaminação do coronavírus”, conta a aluna.
 
O tema do concurso deste ano foi Pandemia da Intolerância. Os estudantes de 45 cidades da região participaram da disputa e em torno de 300 foram semifinalistas e passaram pela avaliação dos jurados.
 
A estudante de Jaguariúna contou com apoio da professora Grace Kelly Ferreira que orientou os alunos sobre como a redação deveria ser feita. Tudo isso a distância já que durante a pandemia o ensino estava sendo feito de forma remota.
 
“Os professores da minha escola tiveram um papel importante nessa competição. Todos sempre me incentivaram a estudar, ter censo crítico e a ir em busca do que gosto. Eu adoro ler e quero ser professora de História”, relata a aluna.
 
Compartilhe:
Comente: