Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

Casa da Memória de Jaguariúna inaugura exposição Memorial Padre Gomes nesta quinta-feira

por Redação/Estrela da Mogiana em 21/10/2021 Padre Gomes em frente da Matriz Centenária com alguns membros da comunidade (Acervo Casa da Memória)A Casa da Memória de Jaguariúna inaugura nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, às 18h, a 12ª exposição, com o tema Memorial Padre Gomes e contará com a apresentação da Orquestra de Violeiros do Jaguary.
 
A exposição reúne 38 painéis com 689 fotografias e tem o trabalho de pesquisa e curadoria do professor Tomaz de Aquino Pires, idealizador e coordenador da Casa da Memória.
 
A galeria de imagens mostra desde a origem do baiano Padre Gomes, sua migração, aos 18 anos para São Paulo, estudos, formação, seu estágio em duas cidades até chegar a Jaguariúna.
 
Também revela o trabalho do pároco de organização da Igreja, de evangelização, além das suas ações pastorais e as obras assistenciais.
 
O trabalho também contou com a produção e a arte-finalização dos painéis realizadas por João Arthur Cavalcanti, do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Jaguariúna.
Compartilhe:
Comente: