Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Saúde de Jaguariúna amplia grupo para terceira dose da vacina contra a Covid-19

por Redação/Estrela da Mogiana em 20/09/2021 Hoje começa uma nova etapa da vacinação (Foto Ivair Oliveira)A terceira dose da vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada nos idosos, com mais de 80 anos de idade, a partir desta segunda-feira, dia 20, das 15h às 19h, no Parque Santa Maria.
 
Para ser imunizado é preciso ter recebido a segunda dose há no mínimo seis meses.
 
Além deste grupo, a terceira dose também será aplicada em imunossuprimidos com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há no mínimo 28 dias.
 
A secretária de Saúde, Maria do Carmo Pelisão, informa que a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer segue acontecendo normalmente.
 
“Neste momento está suspensa a aplicação da primeira dose da vacina para todos grupos. A cidade segue aguardando que o governo do Estado de São Paulo envie mais doses para que a vacinação seja retomada”, explica a secretária.
 
Para ser imunizado é preciso apresentar um documento com foto, o Cartão Cidadão e comprovante de endereço. No caso dos idosos, também é necessário levar o Cartão de Vacinação contra o coronavírus.
 
Compartilhe:
Comente: