Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

48º Passeio Ciclístico é sucesso com homenagens ao Lebrão e retomada das atividades esportivas

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 20/09/2021 Passeio teve saída e chegada do Centro Cultural, um dos pontos turísticos de Jaguariúna (Foto Gislaine Mathias)O 48º Passeio Ciclístico Lebrão foi marcado pela retomada das atividades esportivas na cidade de Jaguariúna e contou com a participação de cerca de 400 pessoas, na manhã do domingo, 19, com saída e chegada do Centro Cultural.
 
O evento também ocorreu no mês de comemoração ao aniversário de 67 anos de emancipação político-administrativa de Jaguariúna, e seguiu os protocolos sanitários, como álcool em gel e uso de máscaras, no combate a Covid-19.
Sofia foi a participante mais nova do passeio (Foto Gislaine Mathias)
A participante mais nova do passeio foi Sofia Donetti, de um ano e três meses enquanto que o inscrito mais idoso foi José Ferreira Lucas, de 72 anos. José foi o participante mais idoso do passeio (Foto Gislaine Mathias)
O momento mais aguardado pelos participantes foi o sorteio de três bicicletas. Os ganhadores foram Paulo Donnetti, Wendell Alexandre da Silva Borges e Susana Dalbo.  
Paulo foi o ganhador de uma bicicleta no sorteio do Passeio Ciclístico (Foto Gislaine Mathias)
O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Rafael Blanco disse que foi uma alegria estar retomando as atividades. “É a família voltando aos eventos, com todos os cuidados sanitários e de saúde, então, a gente teve toda a preocupação para que as famílias possam voltar a rotina normal, mas com toda a segurança”, enfatiza o secretário.
 
Ele ainda disse que foi uma alegria mais uma vez relembrar do Lebrão e agradeceu à presença da sua família. “Fiquei feliz de poder participar desse evento”, conclui.  

 Wendell foi o ganhador da segunda bicicleta sorteada (Foto Gislaine Mathias)
O passeio leva o nome de Antonio Aparecido Rodrigues dos Santos, que era conhecido como Lebrão, e foi o fundador do evento, além de ter realizado e criado muitos projetos em prol da prática esportiva ao longo dos anos, quando comandava a Secretaria de Esportes da cidade.
 
As filhas acompanharam mais uma edição do passeio. Arieli disse que quando chegou ao local do passeio se emocionou e ressaltou a importância de manter esse evento.
 
“Meu pai deixou memórias que hoje eu vejo os pais trazendo os filhos com aquela mesma sensação. E isso tem que acontecer sempre e fiquei muito feliz de ver tudo isso. Pessoas vieram mostrar fotos do passado, e realmente nós não podemos deixar morrer essa tradição. É um evento maravilhoso”, salienta.
 A terceira ganhadora foi Susana que posou na foto com o secretário Rafael e as filhas do Lebrão Arieli e Drieli (Foto Gislaine Mathias)
De acordo com Drieli esse era um evento que seu pai gostava muito de fazer e desde criança, ela sempre acompanhou os vários passeios ciclísticos promovidos por ele.
 
“Hoje de manhã eu estava revendo algumas fotos e vi imagens de quando eu era pequeninha em cima do palanque com ele. Ele sempre gostou de festas, e esse em especial, era um evento que ele gostava muito e fazia questão de divulgar nas escolas para que as famílias realmente participassem do passeio. É um evento de família. É muito emocionante e fiquei muito feliz de poder participar de mais um passeio ciclístico”, destaca.
 
 
 
 
 
 
Compartilhe:
Comente: