Estrela da Mogiana

Notícias > Turismo

Marco do Caminho pro Interior é inaugurado neste domingo em comemoração ao aniversário de Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 09/09/2021 Banner de divulgação do eventoNeste domingo, dia 12 de setembro, quando se comemora o aniversário de emancipação político-administrativa de Jaguariúna, acontece a inauguração do marco do Caminho pro Interior da cidade, com uma caminhada de 6km até a Fazenda da Barra.
 
 “Fomos contatados pelas organizadoras do Caminho pro Interior ainda no final de 2019 para que nossa cidade pudesse fazer parte dessa nova Rota de Turismo e Peregrinação, e mesmo com a pandemia esse projeto está sendo concretizado. Inaugurar o Marco Oficial do Caminho no mesmo dia em que Jaguariúna faz aniversário é uma feliz coincidência que nos traz otimismo quanto ao que podemos fazer juntos pelo Turismo de nossa cidade”, analisa a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos.
 
A programação tem início às 8h, com a saída da caminhada da Ponte de 1875 – Pedro Abrucês. Já às 8h30 tem a inauguração do marco, na Igreja Centenária de Santa Maria e às 9h, ocorre a celebração da missa na Matriz Nova.
 
Após a missa, a programação prossegue com a continuidade da caminhada até a histórica Fazenda da Barra, onde acontece a apresentação da Orquestra de Violeiros do Jaguary.
 
Não é necessário fazer inscrição e não haverá transporte para voltar ao local de saída. Os organizadores podem que os participantes respeitem os protocolos de segurança e proteção à Covid-19, utilizando máscara e mantendo o distanciamento social.
 
O Caminho pro Interior é uma nova Rota de Turismo e Peregrinação que reúne 20 municípios, sendo nove pertencentes ao Circuito das Águas Paulista.
 
No total, a intenção é interligar cerca de 500 quilômetros de estradas rurais e áreas urbanas, fazendo com que peregrinos e turistas possam conhecer essas comunidades, suas histórias, igrejas e capelas, além dos atrativos turísticos.
 
“Nossa previsão é terminar toda a sinalização até o final deste ano” afirma Kate Jeremias, presidente da Associação Amigos do Caminho pro Interior e idealizadora do projeto.
 
Mais informações no Facebook e no Instagram, além do site www.caminhoprointerior.com.br, e-mail: contato@caminhoprointerior.com.br e telefones/whatsapp (19) 99205 9128 (Kate) e (19) 99779 5154 (Silvana).
 
Compartilhe:
Comente: