Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Escola das Artes de Jaguariúna abre matrículas para novos alunos no Parque Santa Maria

por Redação/Estrela da Mogiana em 30/08/2021 Escola das Artes recebe inscrições de novos alunos até sexta-feira A Escola das Artes de Jaguariúna abriu nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, as matrículas para novos alunos.
 
Ainda de acordo com a secretaria, para efetivar a matrícula os interessados devem trazer cópias do Cartão Cidadão, RG ou CNH e cópia do comprovante de residência.
 
Serão oferecidas mil vagas distribuídas entre os cursos de música, artes visuais, artes da cena, idiomas, pilates, gastronomia, capoeira e maquiagem artística.
 
A secretária de Turismo e Cultura Maria das Graças Hansen Albaran Santos disse que o retorno às atividades presenciais na Escola das Artes será gradual e, por este motivo, todas as aulas estão sendo programadas com número reduzido de alunos por turma e a obrigatoriedade do uso de máscara.
 
Desta forma, de acordo com ela, respeitamos o distanciamento e os protocolos sanitários para a Covid-19.
 
A secretária também ressalta que, para mais pessoas tenham acesso aos cursos oferecidos na Escola das Artes, as matrículas são voltadas apenas a novos alunos, e o limite é de apenas um curso por aluno.
 
A Escola das Artes de Jaguariúna é uma das maiores de todo o país.
 
Criada há mais de 10 anos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a Escola das Artes realiza um trabalho cultural com crianças e adultos, atendendo alunos de todas as idades, com oficinas variadas que auxiliam no desenvolvimento artístico e educacional da cidade.
 
Em 2019, a Escola das Artes conquistou o segundo lugar do prêmio de “Boas Práticas de Gestão” no 2º Congresso Nacional de Prefeitos.
 
Horários
 
Segundo a Secretaria de Turismo e Cultura, as matrículas serão realizadas na unidade da Escola das Artes do Parque Santa Maria, nos seguintes dias e horários:
 
Segunda-feira (30 de agosto) – Até às 20h
 
Terça-feira (31 de agosto) – das 8h às 12h e das 13h às 20h
 
Quarta-feira (1º de setembro) – das 8h às 12h e das 13h às 20h
 
Quinta-feira (2 de setembro) – das 8h às 12h e das 13h às 17h
 
E sexta-feira (3 de setembro) – das 8h às 12h e das 13h às 17h.
 
Cursos
 
Os cursos oferecidos são os seguintes: Artes Digitais, Artes Plásticas, Artesanato, Ateliê de Artes, Ballet, Bateria, Capoeira, Cinema, Contra baixo, Canto Coral, Cordas – Violino e Violoncelo, Dança Contemporânea, Dança de rua, Dança de salão, Dança do ventre, Desenho, DJ, Espanhol, Fotografia, Gastronomia, Guitarra, Inglês, Jazz Dance, Maquiagem Artística, Matrizes Africanas, Musicalização, Percussão, Piano, Pilates, Sanfona, Sapateado, Sopros – Saxofone, Flauta e Clarinete, Teatro, Teatro Musical, Teclado, Técnica Vocal, Viola Caipira e Violão.  
 
Compartilhe:
Comente: