Estrela da Mogiana

Notícias > Política

Prefeito de Jaguariúna comenta em live sobre retorno da prática do futebol e do tênis na cidade

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 24/08/2021 Centro de Lazer é um dos espaços públicos liberados para a prática do futebol (Foto Gislaine Mathias)No domingo, dia 22, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis realizou uma live para comentar sobre vários assuntos referentes a pandemia da Covid-19, na cidade.
 
Um dos temas abordados foi referente a prática de futebol, que de acordo com o prefeito, retorna nesta terça-feira, dia 24, em alguns espaços públicos.
 
Para essa retomada, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer seguirá todas medidas de segurança para evitar o contagio ao coronavírus.
 
O time interessado em realizar amistoso deve agendar na secretaria o dia, horário e campo escolhido para a atividade.
 
“Não vamos ter campeonatos esse ano na cidade, mas os amistosos estão liberados nos parques do Florianópolis, Roseira de Baixo, São José, Serra Dourada e no Centro de Lazer do Trabalhador. Os horários de funcionamento vão ser de terça a domingo, das 7h às 22h”, explica o prefeito completando que apesar da liberação do futebol, ainda é preciso tomar os cuidados por causa da pandemia.
 
Outra novidade anunciada pelo prefeito é que o complexo de tênis Gustavo Kuerten, em Guedes, retoma o horário de funcionamento normal, das 6h às 22h.
 
“É importante a gente lembrar que o uso de máscara é obrigatório até o dia 31 de dezembro, através de decreto estadual”, frisa Gustavo Reis.  
 
O prefeito também destacou a flexibilização do Plano São Paulo anunciada pelo governador João Dória. “Isso foi possível graças a melhora significativa no número de internações e na redução de mortes”, completa.
 
Mas apesar da flexibilização no comércio está proibida a realização de aglomerações e ainda é preciso manter o distanciamento social, usar máscara e seguir o protocolo de higiene de acordo com o Plano São Paulo.
 
“As prefeituras seguem com autonomia para determinar medidas mais rigorosas em suas atividades”, explica. 
 
O prefeito comemorou o avanço na vacinação da população adulta com a primeira dose ou dose única contra a Covid. Na última quinta-feira, a cidade já tinha vacinado 44 mil adultos com a primeira dose, ou seja, mais de 98% de pessoas com mais de 18 anos.
 
“Mas não vamos baixar a guarda, pois a pandemia ainda não acabou porque a Variante Delta é um grande desafio. Ainda temos que manter os cuidados: usar máscara, manter o distanciamento social e usar álcool gel ou sabão”.
 
Para o prefeito a vacinação é a forma mais eficaz para diminuir o número de casos graves e óbitos. Ele fez um comparativo, sendo que o número de casos em março deste ano foi de 938 e em agosto até agora, 87 pessoas foram confirmadas com a doença.
 
Em marco, foram 41 óbitos e em agosto ocorreram quatro mortes. O prefeito ainda salientou que a população pode denunciar os casos de aglomerações na cidade e de perturbação do sossego, pelos números 190 ou 153.
 
Compartilhe:
Comente: