Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Saúde de Jaguariúna antecipa vacinação contra Covid-19 em adolescentes com comorbidades a partir de 12 anos

por Redação/Estrela da Mogiana em 23/08/2021 Adolescente deve estar acompanhado por um responsável ou levar o Termo de Assentimento (Foto Ivair de Oliveira)A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna antecipará para esta segunda-feira, dia 23 de agosto, o início da vacinação contra a Covid-19 em adolescentes com comorbidades ou deficiências, a partir dos 12 anos de idade, e também para gestantes ou puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo) nessa faixa etária.
 
Para se vacinar é necessário apresentar a comprovação da comorbidade, que pode ser a carta médica, receituário ou resultados de exames.
 
O adolescente deverá estar acompanhado por um responsável adulto que fará a autorização verbal para a vacinação ou então levar o Termo de Assentimento preenchido e assinado pelo responsável.
 
Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação da primeira dose para população geral maior que 18 anos continua suspensa até o recebimento de novas doses pelo município.
 
Também nesta segunda-feira, serão aplicadas as segundas doses das vacinas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford/Fiocruz para o público geral.
Compartilhe:
Comente: