Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Saúde de Jaguariúna abre vacinação contra a gripe para toda a população até terminar as doses

por Redação/Estrela da Mogiana em 12/07/2021 Vacinação pode ser aplicada em toda a população a partir dos seis anos de idade (Foto Ivair Oliveira)Nesta segunda-feira, dia 12, a vacinação contra a gripe Influenza A foi estendida para toda a população de Jaguariúna, a partir dos seis anos de idade, até terminar os estoques.
 
A decisão foi tomada seguindo orientação do Ministério da Saúde que constatou baixa adesão da população à campanha que começou em 12 de abril. 
 
A campanha acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 15h, nas unidades básicas de saúde Fontanella, Nova Jaguariúna, 12 de Setembro, Florianópolis, Cruzeiro do Sul e Roseira de Baixo.

Para se vacinar é preciso apresentar o Cartão Cidadão e o cartão vacinal da covid-19, caso já tenha sido imunizado contra o coronavírus.

As pessoas que receberam a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem aguardar 14 dias a partir da data da aplicação da dose para só então ser imunizado contra a gripe. 

A meta era imunizar 90% do público alvo. Em Jaguariúna, 49,1% da população foi vacinada até agora, ou seja, 10.214 doses foram aplicadas em pessoas que fazem parte dos grupos prioritários: profissionais da saúde (73,6%), idosos (58,5%), crianças (52,5%), gestantes (50,7%), puérperas (44,8%), pessoas com comorbidades (33,2%) e professores (30,7%).   

A secretária de saúde Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, destaca que neste ano a vacina da gripe protege contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e B/Victoria.
 
“É importante que todos tomem a vacina para proteger o organismo. Além de diminuir os registros de casos de Influenza, a imunização facilita o diagnóstico preciso para a covid-19”, explica a secretária. 
 
Compartilhe:
Comente: