Estrela da Mogiana

Notícias > Fique Sabendo

Pandemia da Covid-19 continua no Brasil com imprudência da população, aumento de casos e mortes

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/07/2021 Doença continua deixando um rastro de contaminados e mortos 2021 está sendo pior que o ano passado em relação aos números de casos e mortes pela Covid-19. O surgimento de variantes está contribuindo ainda mais para o caos na área da saúde.
 
A vacinação que está em ritmo lento é a única esperança para que diminuir os números. Mas apesar do número de mortes e do aumento de casos, grande parte da população segue a vida como se nada estivesse acontecendo.
 
Aglomerações em bares e festas, o não cumprimento das regras de distanciamento em alguns restaurantes e estabelecimentos comerciais, o uso errado da máscara ou o não uso da máscara, uma vacinação lenta, e assim vai uma sequência de erros cometidos por alguns políticos e também pela população brasileira.
 
Por todo esse cenário, onde uma pessoa pode morrer sem ar na fila da UTI, é essencial apesar da idade e mesmo se já tiver sido vacinado com a segunda dose seguir algumas orientações básicas dos especialistas para prevenir a contaminação.
 
Lavar as mãos com água e sabão adequadamente e com frequência ou utilizar álcool 70% são medidas que precisam ser adotadas para evitar a transmissão do vírus.
Além disso é preciso usar máscara, manter o distanciamento físico e manter o isolamento social, ou seja, só sair de casa quando for necessário. Não participe de aglomerações e mantenha em sua casa e no trabalho, os ambientes abertos e arejados
 
Compartilhe:
Comente: