Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Secretaria da Saúde de Jaguariúna retoma vacinação nas pessoas com idades entre 43 e 49 anos

por Redação/Estrela da Mogiana em 25/06/2021 A vacina é fundamental para salvar vidasA vacinação das pessoas com idades entre 43 e 49 anos contra o coronavírus será retomada nesta sexta-feira, dia 25, das 15h às 19h, no Parque Santa Maria, em Jaguariúna.
 
A Secretaria Municipal de Saúde receberá 810 doses da vacina enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo e todas elas serão aplicadas exclusivamente na população desse grupo.
 
Além disso, a equipe da Saúde ainda tem outras doses que, nesta sexta-feira, serão usadas para vacinar os seguintes grupos:
 
Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades. (Apresentar o cartão pré-natal ou certidão de nascimento do filho).
 
Pessoas com comorbidades de 18 a 49 anos (Apresentar comprovante médico).
 
Deficientes permanentes de 18 a 59 anos. (Necessário apresentar comprovação médica. Não precisa ter BPC, por ser condição permanente não há prazo de validade para o relatório médico).
 
Pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos.
 
Transplantados de 18 a 59 anos.
 
Motoristas ou cobradores de ônibus com “QR Code” validado para Jaguariúna, além da segunda dose de acordo com o grupo prioritário.
 
Vale destacar que nesta data não serão vacinadas as pessoas que têm mais de 50 anos, profissionais da Educação e da Saúde.
 
É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Cidadão. Também é necessário fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura (jaguariuna.sp.gov.br) no link “Cidadão”.
 
Compartilhe:
Comente: