Estrela da Mogiana

Notícias > Estrela Literatura

Livro Verdes & Floridas reúne as principais dicas de como plantar e cuidar das diferentes espécies

por Redação/Estrela da Mogiana em 20/04/2021 Especialista em flores e plantas ornamentais Ana Paula Lino destaca como cuidar das plantasA especialista em flores e plantas ornamentais Ana Paula Lino lançou o livro “Verdes & Floridas – aprenda de uma vez por todas a cuidar das suas plantas”, com as principais dicas de como plantar e cuidar das diferentes espécies.
 
A autora já destacava esse assunto em lives de domingo à quinta-feira, às 20h, no Instagram, e nos vídeos postados no canal do YouTube.
 
Por suas postagens explicando sobre as plantas ou interagindo com outros especialistas, Ana Paula conquistou mais de 100 mil seguidores, transformando-se em uma influenciadora do setor.
 
Assim como em suas lives e nos cursos on-line, a maioria gratuito, Ana Paula explica, também de forma leve, didática e simples sobre o universo da jardinagem.
 
Os QR Codes, disponíveis em alguns capítulos, permitem ao leitor o acesso a vídeos no YouTube para obter informações adicionais oferecidas pela autora. O livro é da Editora Taxon Brasil e os pedidos podem ser feitos pelo Instagram @taxonbr.
 
“Acredito que a melhor maneira de disseminar conhecimento é por meio de exemplos e de experiências de vida. Por isso, compartilho a minha vivência na produção da fazenda e na floricultura da minha família que existe há 50 anos como atacadista e varejista”, explica.
 
Ela comenta que o momento é oportuno. “Com as pessoas em home office, a procura por flores e plantas em vaso aumentou muito desde o início da pandemia, considerando os benefícios que elas trazem, tanto nos jardins como nas decorações de interiores”, enfatiza.
 
De acordo com o Ibraflor - Instituto Brasileiro de Floricultura, a previsão é que o segmento de plantas verdes cresça 10% este ano e o de flores em vaso, aumente em 5% em volume de vendas.
 
Autora
 
Ana Paula Lino nasceu em Pará de Minas. Ela aprendeu com o pai, José Lino, técnico agrícola, a entender e a amar as flores e as plantas ornamentais.
 
Tornou-se especialista em paisagismo e em Reabilitação Ambiental - embora seja formada em Enfermagem com especialização em Administração.  A fazenda onde morava foi a sua melhor escola e onde vivenciou arrancar pela raiz as touceiras de capim, plantar a alameda de árvores no devido espaçamento e alinhamento e realizar o plantio com preparo e adubação corretos para cada espécie.
 
“Sou uma mulher do campo, que aprendeu grande parte do que sabe na prática. E ainda tive o privilégio de acompanhar meu pai nas aulas de fruticultura na universidade onde lecionava”, conta.
 
A capa do livro, aliás, traz a foto da alameda da entrada da fazenda onde vivia, destacando a fileira de árvores que ela ajudou o pai a plantar, quando criança.
Compartilhe:
Comente: