Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Município de Jaguariúna está na fase vermelha do Plano São Paulo de combate ao coronavírus

por Redação/Estrela da Mogiana em 09/03/2021 Fase é a mais restritiva do Plano São PauloA cidade de Jaguariúna deixou a fase laranja (de maior abertura das atividades) e voltou à fase vermelha desde o sábado, dia 6, permitindo aos comércios apenas o atendimento pelos sistemas de delivery, drive-thru e entrega rápida.
 
De acordo com o Plano São Paulo, a fase vermelha só permite funcionamento normal de serviços essenciais como bancos, lotéricas, serviços de saúde e de segurança públicos e privados, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria e transporte público ou por aplicativo, entre outros.
 
Os serviços essenciais precisam cumprir protocolos sanitários rígidos, como fornecimento de álcool em gel, aferição de temperatura, ventilação de ambientes, controle de fluxo de público e horário diferenciado para abertura e fechamento.
 
Além disso, o chamado “toque de restrição” está em vigor com recomendação para circulação restrita em vias públicas e fiscalização ampliada, das 20h até as 5h.
 
A Prefeitura de Jaguariúna reforça a necessidade de toda a população intensificar as ações pessoais de distanciamento social, uso de máscaras e higiene constante das mãos para reduzir ao máximo o avanço do coronavírus.
Compartilhe:
Comente: