Notícias > Esportes
Cleber e Beto Maia de Jaguariúna são campeões no Iron Biker Brasil em Mariana
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 24/09/2016
Os primos Cleber e Roberto Maia comemoraram os títulos conquistados no Iron Biker Brasil, nos dias 17 e 18 de setembro, em Mariana (Minas Gerais).Na avaliação de Cleber Maia que venceu na categoria Adventure 3 foi um dos melhores pódios até hoje disputado, com dois dias de competição.
“No primeiro ganhei por 10 segundos e no dia seguinte fiquei em segundo, mas com a soma dos pontos houve empate e o critério de desempate foi referente ao primeiro dia, então, me tornei campeão”, explicou Cleber.
A prova reuniu no total de 2 mil ciclistas.
Ele contou que no primeiro dia o circuito foi de 55 km com largada às 9h. “São Pedro ajudou e o sol não saiu, tendo um dia nublado que me ajudou muito. Já no segundo dia o sol veio forte e minha água acabou faltando 5 km antes da chegada”, contou o atleta sobre as dificuldades enfrentadas na prova.
Após o resultado do primeiro dia, ele disse que ficou com a preocupação de não errar ou quebrar no segundo e de trabalhar com o regulamento da prova na mão.
“São mais de 20 anos disputando essa prova e conseguir esse resultado foi maravilhoso para mim”, comemorou Cleber que até essa temporada tinha conquistado um 10º lugar como melhor desempenho.
Outro destaque foi Roberto Maia, conhecido por Beto, que se sagrou campeão na categoria Adventure 2.
“Eu fui participar com a tensão de terminar a prova por ser uma disputa desgastante”, salientou. Ele completou que no domingo quando faltava 5km para acabar a prova rasgou o pneu da bike e não dava tempo de trocar.
“Fui correr com a bike nas costas e na descida montava nela, mas estava bem preparado pra correr. Um atleta me passou faltando 500 metros para a linha de chegada e terminamos empatados nos pontos na classificação, mas como o critério de desempate era a disputa de sábado fiquei com o título da categoria”, enfatizou.
Segundo ele o fundamental para a conquista foi alinhar bem na frente porque era muita gente e ‘consegui atravessar a primeira serra com os primeiros colocados e aí era só tentar andar o máximo na frente com o pelotão’. Nos anos de 2006 e 2007, ele foi vice-campeão em trio.
O próximo desafio será em Pedreira, no dia 9 de outubro. “Minha meta neste ano é tentar fechar a temporada com a prova 12 Horas, mas até agora estou sem patrocínio”, disse. A equipe agradece o apoio da Nutristore Jaguariúna.
Veja mais:
- por em //
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: