Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Bolas gigantes alertam a população para o combate à leucemia neste sábado em Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 27/02/2021 Campanha busca conscientizar a populaçãoA campanha de combate à leucemia #FevereiroLaranja, alerta sobre os sintomas e conscientiza a população sobre esse câncer hematológico. Quase 6 mil homens e 5 mil mulheres foram diagnosticados com leucemia no Brasil em 2020, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).
 
Para reforçar esta campanha nacional, o Grupo SOnHe – Sasse Oncologia e Hematologia, espalhou por diferentes cidades bolas gigantes, fazendo alusão aos glóbulos brancos que são acometidos pela leucemia.
 
Em Jaguariúna, a ação de encerramento acontece neste sábado, dia 27, das 9h30 às 15h30, na Praça da Maria Fumaça, onde será distribuído folder informativo sobre a doença.
 
De acordo com o hematologista, Bruno Kosa Lino Duarte, do Grupo SOnHe, a leucemia é uma neoplasia maligna e acontece devido a uma mutação genética.
 
“A doença faz com que os glóbulos brancos percam a função de defesa e passem a se reproduzir desordenadamente, causando quatro principais subtipos: a leucemia linfoblástica aguda, a leucemia mieloide aguda, a leucemia linfoide crônica e a leucemia mieloide crônica”, explica.
 
As bolas gigantes já passaram por Campinas e Sumaré e chegam à Jaguariúna para encerrar a ação.
 
“Estamos enfrentando uma pandemia, mas nem por isso devemos deixar de realizar ações para conscientizar a população sobre essa doença. As pessoas não podem ter medo de ir ao médico. A detecção precoce do câncer é uma estratégia para encontrar a doença em fase inicial e, assim, possibilitar maior chance de tratamento”, explica Sonia Iantas, também hematologista do Grupo SOnHe.
 
Grupo
 
O Grupo SOnHe - Sasse Oncologia e Hematologia, é formado por oncologistas e hematologista que fazem o atendimento oncológico humanizado e multidisciplinar no Hospital Santa Tereza, Instituto do Radium, Madre Theodora, três importantes centros de tratamento de câncer em Campinas. E no Hospital Santa Casa, em Valinhos. 
 
A equipe oferece excelência no cuidado oncológico e na produção de conhecimento de forma ética, científica e humanitária, por meio de uma equipe inovadora e sempre comprometida com o ser humano.
 
O SOnHe é formado pelos oncologistas: André Deeke Sasse, David Pinheiro Cunha, Vinicius Correa da Conceição, Vivian Castro Antunes de Vasconcelos, Rafael Luís, Susana Ramalho, Leonardo Roberto da Silva e Higor Montovani e pelos hematologistas Bruno Kosa Lino Duarte e Sonia Iantas. Saiba mais: no portal www.sonhe.med.br e nas Redes Sociais @gruposonhe.
 
Compartilhe:
Comente: