Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Equipe de Ginástica do Studio NR conquista sete medalhas de ouro no International Friendship Cup

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 26/02/2021 Equipe conquista sete medalhas de ouroA equipe de Ginástica Rítmica Avançada do Studio NR de Jaguariúna, formada por cinco ginastas, conquistou sete medalhas de ouro no International Friendship Cup Online do México. O evento reuniu em torno de 30 países e mais de 1.500 ginastas.   
Giovanna ficou com o título no JuvenilNo Programa Obrigatório em Mãos Livres, as ginastas Giovanna Aliberti Galego Alves da Silva, pelo Juvenil; Emily da Silva Maia, na categoria Mayores 2004 e Manuela Alves da Silva na Mayores 2003 ficaram com os títulos da competição.
Emily foi medalha de ouro na categoria Mayores 2004No Programa Competitivo em Mãos Livres e Maças, Pietra Moroni – Pré Juvenil Nível 2 conseguiu duas medalhas de ouro enquanto que Sophia Santana Ribeiro, no Pré-Juvenil - Nível 1 também se destacou com dois títulos.
 
A disputa foi dividida em apresentações por vídeo (enviado uma semana antes por cada técnico para o evento) e ao vivo (apresentações em tempo real nos 4 dias que aconteceram o torneio via zoom).

As categorias foram divididas em Programas Obrigatório (séries montadas e enviadas pela organização, onde as atletas deveriam reproduzir o mesmo) e Competitivo (séries montadas por cada técnico de acordo com Código de Pontuação da GR e Regulamento do Evento).
Pietra ficou com as medalhas de ouro no Pré Juvenil Nível 2A técnica e professora Nathália Penna Felicio disse que essa participação representa a evolução individual e como equipe.
 
“Estamos em processo de treinamento com ênfase em competições maiores há uns 2 anos e estamos passando por todos os processos, evoluindo competição a competição, em questões técnicas, tanto competitivas quanto de treinamento. Chegar em uma competição internacional onde haviam mais de 1.500 ginastas e 30 países participantes é um momento muito importante pra nós, é uma visibilidade boa e enorme do nosso trabalho e a conquista das atletas, de todas terem conseguido o 1º lugar do pódio nos mostra uma evolução técnica excelente, resultado do trabalho de ambas as partes, tanto minha como técnica como das atletas”, acrescenta Nathália. 
Sophia conseguiu duas medalhas de ouro no Pré-Juvenil Nível 1De acordo com a técnica o resultado foi uma colheita linda de todo o trabalho que a equipe está realizando por anos e que não parou mesmo com a pandemia.
 
“Tivemos que mostrar realmente o amor pela ginástica e por mais difícil que fosse não perder os treinos e nos reinventar da forma que pudemos. Acho que o resultado conquistado nos dá muito orgulho de cada trabalho individual e também da equipe como um todo, elas realmente mereceram.

Ela explicou que com a pandemia vem sendo um processo bastante complicado, principalmente para as meninas que estão na equipe de competição e tinham um treinamento mais puxado.
 
“Durante o pior momento onde não pudemos estar abertos, as meninas continuaram treinando em casa, montei treinos individuais pra elas e cada uma se virava da forma como podia pra realiza-los. Os treinamentos também aconteciam duas vezes por semana de forma online e com as meninas da equipe as vezes marcávamos um dia da semana pra mostrar as correções das coreografias online. Quando pudemos voltar, seguimos todos os protocolos, como distanciamento, álcool em gel por todo o Studio e uso obrigatório de máscara durante as aulas. As meninas obedecem todos protocolos de forma correta e se esforçam ao máximo a cada treino para que a evolução não pare e que continuemos vivendo grandes experiências”, explica.
Manuela ficou com o título na Mayores 2003
Segundo Nathália nesse ano tem muitas competições de níveis mais altos e classificatórias para campeonatos importantes. “Já saíram os calendários da Ginástica, onde no primeiro semestre as competições serão onlines e há a ideia de no segundo semestre serem presenciais, tudo de acordo com a pandemia e os protocolos de segurança”.

Para este ano ainda estão programadas várias competições, entre elas, Copa São Paulo e Copa Corpo em Ação que deve acontecer presencial na cidade de Santos. A equipe vem buscando parcerias e patrocínios que contribuam ainda mais para a evolução de todas dentro do cenário competitivo da Ginástica Rítmica.
 
Compartilhe:
Comente: