Notícias > Fique Sabendo
Dicas de como conservar o pãozinho de cada dia para o café da manhã e os lanches da tarde
por Redação/Estrela da Mogiana em 22/02/2021
A nutricionista da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) Katlly Evillim, em matéria publicada no site do Governo do Estado de São Paulo, destaca algumas dicas para ajudar a conservar o alimento.

Assim como o pão francês, a unidade da baguete tem 150 kcal e o mesmo processo de conservação. A única diferença é sua espessura mais fina e maior comprimento, ou seja, suas características são parecidas.
Para conservá-los, é preferível o saco de papel, em vez do plástico, que deve estar fechado, em local fresco e arejado. Sua validade é de 24 horas, no entanto, se congelado pode ser armazenado por um mês.
De acordo com Evillim, se o pão passar um dia em temperatura ambiente, ainda pode ser consumido: ‘uma dica: no dia seguinte, quando ele não estiver mais com a casca torradinha, leve-o ao forno ou à sanduicheira, como preferir’.
Temos também o pão de forma, que tem 70 kcal por fatia, e a bisnaga, com 45 kcal por unidade, como opções. O de forma, macio, é uma alternativa utilizada para fazer lanches e torradas.
A bisnaga, também conhecida por pão de leite, é fofa, devido à gordura vegetal, e não é recomendada para crianças devido sua quantidade calórica.
Por conta dos conservantes sua validade é maior, de 7 a 10 dias, mas fique atento à data nas embalagens e mantenha fechada em local seco e arejado.
Ela ainda reforça que os pães integrais são escolhas melhores e mais saudáveis, pois além de conter vitaminas e minerais, as fibras presentes nas farinhas integrais auxiliam no bom funcionamento intestinal e causam sensação de maior saciedade.
Confira as dicas de conservação
Pão de francês, baguete, pão de forma e bisnaga:
1 – É preferível o saco de papel, em vez do de plástico.
2 – pode ser conservado em recipientes plásticos com tampa.
3 – Deve ficar fechado em local fresco, seco e arejado.
4 – Se for congelado, pode ser armazenado por um mês.
5 – Fique atento à data nas embalagens.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/02/2021 Vozes da Notícia #23: Nem as crianças estão livres do estresse em tempo de pandemia O estresse está cada vez mais presente na vida das crianças e já vem causando preocupação entre os especialistas.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 17/05/2022 Cerâmica Santa Cruz levava o nome de antiga fazenda e chamava a atenção pelas enormes chaminés Na coluna Memórias de Jaguariúna, destaque para cerâmica e fazenda, que produzia diversos produtos.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/05/2022 Estádio Auro de Moura Andrade movimentava os moradores de Jaguariúna na década de 50 Um fato marcante foi a inauguração do estádio que saiu publicada até no Jornal A Comarca de Mogi Mirim
Comente: