Estrela da Mogiana

Notícias > Fique Sabendo

Dicas de como conservar o pãozinho de cada dia para o café da manhã e os lanches da tarde

por Redação/Estrela da Mogiana em 22/02/2021 Nutricionista destaca várias dicas importantesUma rotina que faz parte do café da manhã dos brasileiros é comer aquele pãozinho bem quentinho, além disso, é uma ótima opção para o lanche da tarde.
 
A nutricionista da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) Katlly Evillim, em matéria publicada no site do Governo do Estado de São Paulo, destaca algumas dicas para ajudar a conservar o alimento.  
 
Assim como o pão francês, a unidade da baguete tem 150 kcal e o mesmo processo de conservação. A única diferença é sua espessura mais fina e maior comprimento, ou seja, suas características são parecidas.
 
Para conservá-los, é preferível o saco de papel, em vez do plástico, que deve estar fechado, em local fresco e arejado. Sua validade é de 24 horas, no entanto, se congelado pode ser armazenado por um mês.
 
De acordo com Evillim, se o pão passar um dia em temperatura ambiente, ainda pode ser consumido: ‘uma dica: no dia seguinte, quando ele não estiver mais com a casca torradinha, leve-o ao forno ou à sanduicheira, como preferir’.
 
Temos também o pão de forma, que tem 70 kcal por fatia, e a bisnaga, com 45 kcal por unidade, como opções. O de forma, macio, é uma alternativa utilizada para fazer lanches e torradas.
 
A bisnaga, também conhecida por pão de leite, é fofa, devido à gordura vegetal, e não é recomendada para crianças devido sua quantidade calórica.
 
Por conta dos conservantes sua validade é maior, de 7 a 10 dias, mas fique atento à data nas embalagens e mantenha fechada em local seco e arejado.
 
Ela ainda reforça que os pães integrais são escolhas melhores e mais saudáveis, pois além de conter vitaminas e minerais, as fibras presentes nas farinhas integrais auxiliam no bom funcionamento intestinal e causam sensação de maior saciedade.
 
Confira as dicas de conservação
 
Pão de francês, baguete, pão de forma e bisnaga:
 
1 – É preferível o saco de papel, em vez do de plástico.
 
2 – pode ser conservado em recipientes plásticos com tampa.
 
3 – Deve ficar fechado em local fresco, seco e arejado.
 
4 – Se for congelado, pode ser armazenado por um mês.
 
5 – Fique atento à data nas embalagens.
 
 
 
Compartilhe:
Comente: