Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Maicon Braga apresenta projeto Paisagens Brasileiras em seis apresentações online

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 22/02/2021 Maicon diz que o projeto é um passeio por algumas das diversas paisagens sonorasO projeto Paisagens Brasileiras idealizado pelo violonista Maicon Braga e contemplado pelo ProAc Expresso 2020 do Estado de São Paulo, contará com seis apresentações gratuitas e online, através da página do Facebook do músico.  
 
Ele destaca que o intuito é proporcionar um passeio por algumas das diversas paisagens sonoras que compõem o repertório musical brasileiro, do cancioneiro a música instrumental.
 
Cada live terá como mote um cenário da música, ora rítmico, ora de movimento musical ou do modo de se fazer música. Esse formato visa apresentar uma pouco da relação estabelecida ao longo dos anos entre o músico e o vasto universo sonoro brasileiro no qual está imerso, dando enfoque em diferentes especificidades em cada live.
 
As paisagens musicais escolhidas foram o Samba, o Forró, a Bossa-nova, o Clube da Esquina, a Música Regional e a Música Instrumental.
 
Maicon Braga conta que nessa viagem pela música brasileira será acompanhado por uma banda de grande estima e musicalidade, seus professores, amigos e agora parceiros do Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco: Fernando Perre (contrabaixo), Edu Guimarães (sanfona), Caio Riberti (bateria) e Padé Faraco (percussão).
 
As lives têm o objetivo de fomentar e difundir a música brasileira em seus mais diversos aspectos para novos e antigos públicos, proporcionando um maior acesso à cultura e a oportunidade para que os expectadores viagem pelo vasto universo musical brasileiro, podendo sentir um pouco os encantos de cada estilo.
 
Este projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do ProAC Expresso LAB 2020 (Programa de Ação Cultural), do Governo Federal e da lei Aldri Blanc.
 
Agenda das lives
 
O Samba - 26/02 (sexta-feira) às 19h
O Forró - 04/03 (quinta-feira) às 19h
A Bossa-Nova - 07/03 (domingo) às 19h
O Clube da esquina - 11/03 (quinta-feira) às 19h
A música regional - 14/03 (domingo) às 19h
A música instrumental brasileira  - 21/03 (domingo) às 19h
 
Endereço das lives
https://www.facebook.com/maiconrbraga
Lives serão transmistidas pelo Facebook do músico
 
 
 
 
Compartilhe:
Comente: