Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Pessoas com mais de 85 anos podem ser vacinados a partir desta sexta-feira em quatro unidades de saúde

por Redação/Estrela da Mogiana em 11/02/2021 Saúde inicia nova etapa de vacinação nesta sexta-feiraO início da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 85 anos será antecipado para esta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, em Jaguariúna.
 
O começo da campanha para esta faixa etária estava previsto para segunda-feira, dia 15, mas o Governo do Estado decidiu adiantar o começo da imunização para esta sexta.
 
A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde Fontanella, 12 de Setembro, Nova Jaguariúna e Florianópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
 
São 623 idosos nessa faixa etária a serem vacinados na cidade. A secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, pede que as pessoas levem o Cartão Cidadão e um documento com foto para facilitar o atendimento. Nas UBSs Nova Jaguariúna e Florianópolis, os idosos são vacinados no sistema drive-thru, ou seja, não precisam descer dos carros para receber as doses.
 
Já nas unidades Fontanella e 12 de Setembro a vacinação é pelo sistema tradicional. Os pacientes acamados estão sendo vacinados em casa. 
No primeiro dia de vacinação dos idosos com mais de 90 anos, na segunda-feira, dia 8, foram vacinadas 62 pessoas, 15% do total de 423 idosos. A meta é vacinar 90% de cada público-alvo.

“O primeiro dia de vacinação dos idosos foi tranquilo, dentro do previsto. Recebemos o público de forma espaçada e não houve nenhuma aglomeração. A gente pede às pessoas que levem seus parentes com mais de 90 anos até esta sexta-feira para receber a vacina contra a Covid. É muito importante”, reforça a secretária Maria do Carmo.
Compartilhe:
Comente: