Notícias > Saúde
Pessoas com mais de 85 anos podem ser vacinados a partir desta sexta-feira em quatro unidades de saúde
por Redação em 11/02/2021
O começo da campanha para esta faixa etária estava previsto para segunda-feira, dia 15, mas o Governo do Estado decidiu adiantar o começo da imunização para esta sexta.

A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde Fontanella, 12 de Setembro, Nova Jaguariúna e Florianópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
São 623 idosos nessa faixa etária a serem vacinados na cidade. A secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, pede que as pessoas levem o Cartão Cidadão e um documento com foto para facilitar o atendimento. Nas UBSs Nova Jaguariúna e Florianópolis, os idosos são vacinados no sistema drive-thru, ou seja, não precisam descer dos carros para receber as doses.
Já nas unidades Fontanella e 12 de Setembro a vacinação é pelo sistema tradicional. Os pacientes acamados estão sendo vacinados em casa.
No primeiro dia de vacinação dos idosos com mais de 90 anos, na segunda-feira, dia 8, foram vacinadas 62 pessoas, 15% do total de 423 idosos. A meta é vacinar 90% de cada público-alvo.
“O primeiro dia de vacinação dos idosos foi tranquilo, dentro do previsto. Recebemos o público de forma espaçada e não houve nenhuma aglomeração. A gente pede às pessoas que levem seus parentes com mais de 90 anos até esta sexta-feira para receber a vacina contra a Covid. É muito importante”, reforça a secretária Maria do Carmo.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias em 10/02/2021 Vozes da Notícia #23: Nem as crianças estão livres do estresse em tempo de pandemia O estresse está cada vez mais presente na vida das crianças e já vem causando preocupação entre os especialistas.
- por Gislaine Mathias em 23/02/2021 Santa Cruz, Onça Preta e Estrela do Morro desfilaram na avenida do samba de Jaguariúna Nos tempos em que os desfiles de rua movimentavam a vida dos jaguariunenses.
- por Gislaine Mathias em 28/01/2021 Ano de 2016: Jaguariúna recebia a seleção olímpica de vôlei feminino de Camarões Ginásio Azulão recebeu em torno de 2 mil pessoas para jogos amistosos contra Brasil.
Comente: