Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

Alunos da rede municipal de ensino de Jaguariúna retomam as aulas com atividades on-line

por Redação/Estrela da Mogiana em 10/02/2021 Alunos retomam as aulas on-line (foto Ivair Oliveira) As aulas on-line para os alunos da rede municipal de ensino de Jaguariúna foram retomadas nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, seguindo o Decreto Municipal 4.268, publicado na Imprensa Oficial, que estabelece o plano de retomada do ensino.
 
Segundo a Secretaria de Educação de Jaguariúna, cerca de 9.500 alunos da Educação Infantil (CEI), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltam a ter aulas remotas por meio da plataforma Google Class Room.
 
Também estão previstas as atividades em material impresso que pode ser retirado nas escolas. Esse sistema foi adotado ao longo do ano passado, após a suspensão das aulas presenciais devido às restrições impostas pela quarentena do coronavírus.
 
A Secretaria de Educação ainda começa a distribuição dos kits de material escolar aos estudantes da rede municipal.
 
A entrega seguirá um cronograma enviado aos alunos. Segundo a secretária de Educação, Cristina Catão, a retomada das aulas pela internet é fundamental para que o cronograma de estudos dos alunos matriculados na rede municipal seja cumprido rigorosamente sem nenhum prejuízo no aprendizado.
 
“Os professores e coordenadores já estão fazendo o planejamento e preparando o conteúdo para a retomada das aulas”, informa Cristina.
 
Pelo novo decreto, o calendário escolar para o ano letivo de 2021, na Rede Municipal de Ensino de Jaguariúna, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação começou na sexta-feira, dia 5, com reunião de pais e mestres (on-line).
 
As aulas presenciais estão previstas para 1º de março, de forma híbrida (presencial e remota), de acordo com decisão colegiada tomada pelos prefeitos da Região Metropolitana de Campinas, no âmbito do Conselho de Desenvolvimento da RMC.
Compartilhe:
Comente: