Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Idosos de Jaguariúna com mais de 90 anos podem ser vacinados contra a Covid-19

por Redação/Estrela da Mogiana em 08/02/2021 Saúde de Jaguariúna inicia nova fase de vacinaçãoOs idosos com mais de 90 anos em Jaguariúna começaram a ser vacinados contra a Covid-19, nesta segunda-feira, dia 8, em quatro Unidades Básicas de Saúde.
 
A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 423 idosos nessa faixa etária. A vacinação será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para ser imunizado não é preciso fazer agendamento e basta ir até a UBS Fontanela, 12 de Setembro, Nova Jaguariúna ou Florianópolis.
 
Nas duas últimas, ou seja, Nova e Florianópolis, os idosos serão vacinados no método Drive-thru, e não precisarão descer dos seus carros para tomar a dose. Os acamados receberão a visita de uma equipe da secretaria e serão imunizados em casa. 
 
A secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, pede a colaboração da população para que apresente o Cartão Cidadão, com o objetivo de agilizar o atendimento e ressalta a importância de manter as medidas de segurança contra a proliferação do coronavírus.
 
“Nós seguimos o calendário de vacinação do governo do Estado de São Paulo. Enquanto não estiverem todos imunizados, devemos manter o distanciamento social, usar máscaras e álcool gel”, alerta.
 
Compartilhe:
Comente: