Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Hospital Municipal Walter Ferrari em Jaguariúna recebe mais dois leitos de UTI

por Redação/Estrela da Mogiana em 29/01/2021 UTI é fundamental para os atendimentos mais graves da Covid-19 (Foto Ivair Oliveira)O Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna, recebeu mais dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva, passando de seis para oito, um aumento de 33%.
 
O maior número de UTIs é essencial para a reabilitação de pacientes com problemas graves de saúde, como as síndromes respiratórias e outras complicações provocadas pela Covid-19.
 
As duas novas UTIs foram obtidas com recursos do Governo do Estado de São Paulo. Além dessas duas unidades, a Secretaria de Saúde de Jaguariúna trabalha para que o município consiga pelo menos mais cinco leitos de UTI.
 
A UTI é uma unidade hospitalar para pacientes que necessitam de cuidados intensivos por uma equipe especializada composta por profissionais de diferentes áreas, como médicos intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem.
 
Os leitos são equipados com respiradores, monitores, máscaras faciais, entre outros equipamentos. No ano passado, o Hospital Municipal Walter Ferrari recebeu as seis primeiras unidades de terapia intensiva da sua história.
 
 
Compartilhe:
Comente: