Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Vacinômetro registra dados da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Jaguariúna

por Redação em 27/01/2021 Intenção é reunir os dados diários de vacinaçãoJaguariúna passou a contar nesta semana com o Vacinômetro, que reúne dados diários sobre a vacinação contra a Covid-19 na cidade.
 
A novidade visa dar ainda mais transparência às estatísticas relacionadas às ações de enfrentamento ao coronavírus em Jaguariúna.
 
Os dados mais recentes mostram que foram vacinadas 341 pessoas, sendo 274 profissionais da saúde da linha de frente e 67 idosos em instituições de longa permanência.
 
A secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão disse que a secretaria está intensificando a vacinação dos profissionais do hospital na UBS do Fontanella.
 
Eles estão sendo convocados para irem até a UBS, que fica ao lado do hospital, das 7h às 16h, para receberem a dose da vacina.
 
De acordo com a secretária, a aplicação do primeiro lote com as 600 vacinas CoronaVac deverá ser concluída até esta sexta-feira.
 
“Após vacinar os funcionários que atendem pacientes com Covid do Hospital Municipal e da Unidade de Campanha, passaremos aos servidores das linhas de frente das outras unidades de saúde do município”, destaca Maria do Carmo.
 
A vacinação em Jaguariúna começou tão logo as primeiras doses de CoronaVc chegaram ao município, na quinta-feira passada.
 
A técnica em enfermagem Silvana de Cássia Silva Fante, de 51 anos, funcionária do Hospital Municipal Walter Ferrari, foi a primeira pessoa vacinada na cidade.
Compartilhe:
Comente: