Notícias > Saúde
Jaguariúna recebe lote de vacinas da Oxford-AstraZeneca contra a Covid-19
por Redação em 27/01/2021
No total, a cidade recebeu 450 doses do imunizante contra a Covid-19, que vão reforçar a vacinação do público-alvo prioritário nesta primeira fase da campanha.

O primeiro lote da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a empresa AstraZeneca e da Fiocruz, se junta às 600 doses da CoronaVac-Butantan.
Dessa vez, a Secretaria de Saúde de Jaguariúna foi buscar o primeiro lote de AstraZeneca na sede da Diretoria Regional de Saúde em Campinas.
Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, o lote da vacina só será usado após a conclusão da aplicação das 600 doses da CoronaVac, o que deve ocorrer nesta sexta-feira, dia 29.
“Ambas as vacinas são muito eficientes e seguras e foram liberadas pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, reforça Maria do Carmo. Com os dois lotes, Jaguariúna recebeu até o momento 1.050 doses de vacinas para a campanha contra a Covid.
Nesta primeira fase, a cidade deve imunizar cerca 1,4 mil trabalhadores da saúde e idosos residentes em lares de longa permanência.Novos lotes de vacinas deverão chegar a Jaguariúna nas próximas semanas.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias em 10/02/2021 Vozes da Notícia #23: Nem as crianças estão livres do estresse em tempo de pandemia O estresse está cada vez mais presente na vida das crianças e já vem causando preocupação entre os especialistas.
- por Gislaine Mathias em 03/03/2021 Desfiles cívicos movimentaram a comunidade e entraram para a história de Jaguariúna Essa tradição reunia moradores, alunos, professores e funcionários da Educação.
- por Gislaine Mathias em 28/01/2021 Ano de 2016: Jaguariúna recebia a seleção olímpica de vôlei feminino de Camarões Ginásio Azulão recebeu em torno de 2 mil pessoas para jogos amistosos contra Brasil.
Comente: