Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Jaguariúna recebe lote de vacinas da Oxford-AstraZeneca contra a Covid-19

por Redação/Estrela da Mogiana em 27/01/2021 Jaguariúna recebe 450 doses da vacina (Foto Samuel Oliveira) A Prefeitura de Jaguariúna recebeu na tarde da terça-feira, dia 26, o primeiro lote de vacinas da Oxford-AstraZeneca, importadas da Índia.
 
No total, a cidade recebeu 450 doses do imunizante contra a Covid-19, que vão reforçar a vacinação do público-alvo prioritário nesta primeira fase da campanha.
 
O primeiro lote da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a empresa AstraZeneca e da Fiocruz, se junta às 600 doses da CoronaVac-Butantan.
 
Dessa vez, a Secretaria de Saúde de Jaguariúna foi buscar o primeiro lote de AstraZeneca na sede da Diretoria Regional de Saúde em Campinas. 
 
Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, o lote da vacina só será usado após a conclusão da aplicação das 600 doses da CoronaVac, o que deve ocorrer nesta sexta-feira, dia 29.
 
“Ambas as vacinas são muito eficientes e seguras e foram liberadas pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, reforça Maria do Carmo. Com os dois lotes, Jaguariúna recebeu até o momento 1.050 doses de vacinas para a campanha contra a Covid.
 
Nesta primeira fase, a cidade deve imunizar cerca 1,4 mil trabalhadores da saúde e idosos residentes em lares de longa permanência.Novos lotes de vacinas deverão chegar a Jaguariúna nas próximas semanas. 
Compartilhe:
Comente: