Estrela da Mogiana

Notícias > Estrela Pet

Animais de estimação são destaques em filmes e séries e atraem a atenção das crianças e adultos

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 26/01/2021 Rin-Tin-Tin foi um cães mais famosos do cinemaO cinema vem ao longo do tempo apostando em filmes que destacam histórias entre humanos e os animais de estimação. São histórias alegres, divertidas e emocionantes, que reforçam a importância da presença de cães e gatos em nossas vidas.
 
Alguns cães fizeram história no cinema. Nos anos 1920 e 1930, o pastor alemão Rin-Tin-Tin se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood, protagonizando diversos filmes e séries.
 
Sua carreira começou em 1918, e Rin-Tin-Tin era especialmente talentoso com truques e saltos.
 
Sua estreia no cinema foi em 1923 e até 1930, o pastor seria estrela de 22 filmes e ganhou até uma estrela na Calçada da Fama, de Hollywood.
 
Já Lassie se tornou a grande sensação de cinema. Criada por Eric Knight, essa personagem canina surgiu num pequeno conto escrito em 1938.
 
Mais tarde, em 1940, foi desenvolvido e editado como livro, tornando-se um best-seller. E em 1943, estreou o primeiro filme em que Lassie era a personagem principal.
Lassie foi a grande sensação do cinema e da televisãoIntitulado Lassie Come Home (O Regresso), realizado por Fred M. Wilcox, conta a história de uma cadela collie, corajosa e leal, que percorre muitos quilômetros para regressar ao lar e poder rever o seu pequeno dono.
 
Bem recebido pela crítica, constituiu também a estreia cinematográfica de duas jovens estrelas: Roddy McDowall e Elizabeth Taylor.
 
Os filmes atingiram uma enorme popularidade e Lassie passou a série de televisão, estreando em 1954 e tornando-se um verdadeiro sucesso junto das crianças e da família.
 
Com duração de 17 anos no ar, Lassie chegou vencer o Emmy para o Melhor Programa de Entretenimento para Crianças em 1954 e 1955.
 
Sempre ajudando os humanos em dilemas profundos, aventuras épicas e situações emocionais, Lassie também ganharia uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.
Como Cães e Gatos integra a enorme lista de filmes atuais de animais de estimaçãoNa atualidade existem diversos filmes e séries que destacam os animais de estimação: Como Cães e Gatos, Garfield, Marley e Eu, Sempre ao seu Lado, Beethoven, 101 Dálmatas e Aucademia.  
 
Compartilhe:
Comente: