Notícias > Saúde
Estado de São Paulo aplica regras mais rígidas para conter o avanço do coronavírus
por Redação em 26/01/2021

Todo o Estado regrediu para a fase vermelha (mais restritiva), durante os finais de semana e a partir das 20h até 6h de segunda a sexta-feira. Além disso, a região de Campinas, incluindo Jaguariúna, regrediu à fase laranja (controle) do Plano São Paulo, regra que valerá durante a semana.
A determinação vale inicialmente apenas por duas semanas, até 7 de fevereiro, quando haverá nova revisão do Plano SP. Segundo o Governo do Estado, as medidas mais restritivas foram necessárias devido ao cenário de agravamento da pandemia de coronavírus em todo o Estado e também no País.
A fase 2 (laranja) do Plano São Paulo permite a abertura, com restrições, do comércio de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias.
Já na fase 1 (vermelha), a de maior restrição, apenas as atividades de serviço essencial podem funcionar, como, hospitais, supermercados, postos de combustível e farmácias.
Aulas
Também foi anunciado o adiamento das aulas presenciais nas escolas do Estado, antes marcada para o dia 1º de fevereiro, para o dia 8, de forma híbrida. O governo do Estado estabeleceu cinco níveis restritivos de retomada produtiva, segundo critérios médicos e epidemiológicos.
Esses níveis são estabelecidos por cores: fase vermelha (restrição máxima); fase laranja (controle); fase amarela (flexibilização); fase verde (abertura parcial) e fase azul (normal controlado).
Veja mais:
- por Gislaine Mathias em 10/02/2021 Vozes da Notícia #23: Nem as crianças estão livres do estresse em tempo de pandemia O estresse está cada vez mais presente na vida das crianças e já vem causando preocupação entre os especialistas.
- por Gislaine Mathias em 03/03/2021 Desfiles cívicos movimentaram a comunidade e entraram para a história de Jaguariúna Essa tradição reunia moradores, alunos, professores e funcionários da Educação.
- por Gislaine Mathias em 28/01/2021 Ano de 2016: Jaguariúna recebia a seleção olímpica de vôlei feminino de Camarões Ginásio Azulão recebeu em torno de 2 mil pessoas para jogos amistosos contra Brasil.
Comente: