Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Estado de São Paulo aplica regras mais rígidas para conter o avanço do coronavírus

por Redação/Estrela da Mogiana em 26/01/2021 Mapa mostra como a situação das regiões do estadoO Estado divulgou regras mais rígidas da quarentena para conter o avanço do coronavírus e Jaguariúna volta à fase laranja e entra na vermelha à noite e nos fins de semana. A cidade de Jaguariúna, assim como todo o Estado de São Paulo, adotou regras mais rígidas no enfrentamento da Covid-19, a partir da segunda-feira, dia 25.
 
Todo o Estado regrediu para a fase vermelha (mais restritiva), durante os finais de semana e a partir das 20h até 6h de segunda a sexta-feira. Além disso, a região de Campinas, incluindo Jaguariúna, regrediu à fase laranja (controle) do Plano São Paulo, regra que valerá durante a semana.

A determinação vale inicialmente apenas por duas semanas, até 7 de fevereiro, quando haverá nova revisão do Plano SP.  Segundo o Governo do Estado, as medidas mais restritivas foram necessárias devido ao cenário de agravamento da pandemia de coronavírus em todo o Estado e também no País.

A fase 2 (laranja) do Plano São Paulo permite a abertura, com restrições, do comércio de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias.
 
Já na fase 1 (vermelha), a de maior restrição, apenas as atividades de serviço essencial podem funcionar, como, hospitais, supermercados, postos de combustível e farmácias.
 
Aulas

Também foi anunciado o adiamento das aulas presenciais nas escolas do Estado, antes marcada para o dia 1º de fevereiro, para o dia 8, de forma híbrida. O governo do Estado estabeleceu cinco níveis restritivos de retomada produtiva, segundo critérios médicos e epidemiológicos.
 
Esses níveis são estabelecidos por cores: fase vermelha (restrição máxima); fase laranja (controle); fase amarela (flexibilização); fase verde (abertura parcial) e fase azul (normal controlado).
 
Compartilhe:
Comente: