Notícias > Saúde
Administradora do Centro de Referência de Autismo de Jaguariúna é premiada em Brasília
por Redação em 25/01/2021
A empresária, que acredita oferecer o melhor de si em tudo que faz, foi premiada pelo seu trabalho em prol da criança autista.

Para Veridiana, a premiação é o reconhecimento do trabalho dos profissionais dos centros, além da possibilidade de que mais pessoas conheçam e se beneficiem com os trabalhos do CEJ/CAJ.
Além de gerir os centros, Veridiana, que é formada em relações públicas, também é palestrante, apresentadora de talk-show em uma rádio e mentora de negócios.
Ela foi chamada, em 2019, de ‘encantadora de pessoas’ pela Revista Caras. Veri, como é chamada, assumiu os centros após a aposentadoria de Wilson Mellilo, que há 20 anos uniu duas paixões da família, equitação e a possibilidade de ajudar pessoas ao fundar o CEJ.
A Equoterapia é um método terapêutico que estimula a mente através do cavalgar. Há quase 20 anos, o CEJ, maior centro da prática na América Latina, trata de portadores doenças neurológicas, neuromotoras e psicológicas.
Já o CAJ se dedica exclusivamente ao atendimento clínico de pessoas dentro do espectro autista. Cerca de 200 famílias são atendidas pelo CEJ, e mais de 100 pelo CAJ, que teve sua inauguração em 2019.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias em 10/02/2021 Vozes da Notícia #23: Nem as crianças estão livres do estresse em tempo de pandemia O estresse está cada vez mais presente na vida das crianças e já vem causando preocupação entre os especialistas.
- por Gislaine Mathias em 03/03/2021 Desfiles cívicos movimentaram a comunidade e entraram para a história de Jaguariúna Essa tradição reunia moradores, alunos, professores e funcionários da Educação.
- por Gislaine Mathias em 28/01/2021 Ano de 2016: Jaguariúna recebia a seleção olímpica de vôlei feminino de Camarões Ginásio Azulão recebeu em torno de 2 mil pessoas para jogos amistosos contra Brasil.
Comente: