Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Saúde de Jaguariúna inicia vacinação contra Covid-19 nos profissionais da linha de frente

por Redação em 22/01/2021 Jaguariúna recebeu 600 doses da vacina (Foto Ivair de Oliveira)A Secretaria de Saúde de Jaguariúna iniciou nesta sexta-feira, 22, a vacinação contra a Covid-19. Neste primeiro momento, serão vacinados apenas os profissionais da linha de frente de atendimento de pacientes com Covid e moradores de lares de permanência de idosos.
 
Todas as 600 unidades da Coronavac serão utilizadas integralmente como primeira dose, devendo a segunda ser aplicada após 21 dias da primeira. Ao todo, são 1.378 profissionais de saúde da cidade, que deverão ser imunizados até março, segundo calendário divulgado pelo Governo do Estado.
 
“A nossa prioridade são os profissionais da linha de frente, aqueles que atuam na Unidade de Campanha, pronto-socorro e internação do Hospital Municipal”, explica a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
 
A estimativa do município é vacinar cerca de 10 mil pessoas até março. A campanha depende da disponibilidade de doses da vacina, que serão enviadas pelo Governo do Estado.
 
Mesmo com a vacinação, a Secretaria de Saúde de Jaguariúna reforça a necessidade da população continuar com os cuidados sanitários e de distanciamento social que são fundamentais para o controle da propagação do coronavírus.
Compartilhe:
Comente: