Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Técnica em enfermagem é a primeira vacinada contra Covid-19 na cidade de Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 22/01/2021 Momento em que a enfermeira Silvana recebe a dose da vacina (Foto Ivair de Oliveira)A técnica em enfermagem, Silvana de Cássia Silva Fante, de 51 anos, foi a primeira jaguariunense vacinada contra a Covid-19, em Jaguariúna. “Foi um grande prazer ter sido escolhida”, disse a enfermeira que resumiu nesta frase como está sendo vivenciar esse momento histórico.
 
Ela recebeu a primeira das 600 doses da CoronaVac que chegaram na tarde da quinta-feira, 21 de janeiro. Como funcionária do Pronto-Socorro do Hospital Municipal Walter Ferrari, Silvana destaca a importância da vacinação.
 
“É o momento mais esperado, principalmente pra gente da área da saúde. Estamos necessitando muito dessa vacina. Ela é muito importante. Foi um grande prazer ter sido escolhida para receber a primeira dose”, declara.
 
Silvana foi imunizada na sede da Vigilância Epidemiológica de Jaguariúna, logo após a chegada do primeiro lote de vacinas, enviado à cidade pelo Governo do Estado por meio do Instituto Butantan.
 
Moradora do bairro Capotuna, Silvana é nascida na cidade. Funcionária do Pronto-Socorro do Hospital Municipal Walter Ferrari e atuante na área da saúde há 20 anos, ela está na linha de frente contra o coronavírus desde o início da pandemia, em março do ano passado.
 
“É um sentimento de alegria e alívio para todos nós. É um momento de estresse enorme para nós, da área da saúde. Por isso, essa vacina é uma grande esperança para a população”, analisa Silvana.
 
Ela não teve Covid, mas perdeu um cunhado, de 46 anos, para a doença, há cerca de um ano. Por isso, reforça a necessidade de todos tomarem a vacina, de acordo com as fases de prioridade estabelecidas.
 
Silvana está confiante de que não haverá reação negativa da população à imunização. “As pessoas estão esperando por isso e inclusive, já tem muita gente procurando a vacina no hospital”, relata.
Silvana comemora a chegada da vacina que vai salvar vidas
Compartilhe:
Comente: