Notícias > Saúde
Técnica em enfermagem é a primeira vacinada contra Covid-19 na cidade de Jaguariúna
por Redação em 22/01/2021

Ela recebeu a primeira das 600 doses da CoronaVac que chegaram na tarde da quinta-feira, 21 de janeiro. Como funcionária do Pronto-Socorro do Hospital Municipal Walter Ferrari, Silvana destaca a importância da vacinação.
“É o momento mais esperado, principalmente pra gente da área da saúde. Estamos necessitando muito dessa vacina. Ela é muito importante. Foi um grande prazer ter sido escolhida para receber a primeira dose”, declara.
Silvana foi imunizada na sede da Vigilância Epidemiológica de Jaguariúna, logo após a chegada do primeiro lote de vacinas, enviado à cidade pelo Governo do Estado por meio do Instituto Butantan.
Moradora do bairro Capotuna, Silvana é nascida na cidade. Funcionária do Pronto-Socorro do Hospital Municipal Walter Ferrari e atuante na área da saúde há 20 anos, ela está na linha de frente contra o coronavírus desde o início da pandemia, em março do ano passado.
“É um sentimento de alegria e alívio para todos nós. É um momento de estresse enorme para nós, da área da saúde. Por isso, essa vacina é uma grande esperança para a população”, analisa Silvana.
Ela não teve Covid, mas perdeu um cunhado, de 46 anos, para a doença, há cerca de um ano. Por isso, reforça a necessidade de todos tomarem a vacina, de acordo com as fases de prioridade estabelecidas.
Silvana está confiante de que não haverá reação negativa da população à imunização. “As pessoas estão esperando por isso e inclusive, já tem muita gente procurando a vacina no hospital”, relata.

Veja mais:
- por Gislaine Mathias em 10/02/2021 Vozes da Notícia #23: Nem as crianças estão livres do estresse em tempo de pandemia O estresse está cada vez mais presente na vida das crianças e já vem causando preocupação entre os especialistas.
- por Gislaine Mathias em 03/03/2021 Desfiles cívicos movimentaram a comunidade e entraram para a história de Jaguariúna Essa tradição reunia moradores, alunos, professores e funcionários da Educação.
- por Gislaine Mathias em 28/01/2021 Ano de 2016: Jaguariúna recebia a seleção olímpica de vôlei feminino de Camarões Ginásio Azulão recebeu em torno de 2 mil pessoas para jogos amistosos contra Brasil.
Comente: