Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Saúde de Jaguariúna pretende imunizar 9.730 pessoas na primeira fase da vacinação contra Covid-19

por Redação/Estrela da Mogiana em 19/01/2021 Campanha terá início quando as vacinas chegarem na cidadeA Secretaria de Saúde de Jaguariúna prevê vacinar 9.730 pessoas na primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, que está prevista para começar ainda nesta semana e se estenderá até final de março.
 
Nesta primeira fase, serão vacinados profissionais da saúde e idosos. Cada pessoa desses públicos-alvo receberá duas doses da vacina.
 
A data do início da vacinação na cidade ainda depende da divulgação do calendário oficial de vacinação pelo Governo do Estado de São Paulo. A campanha de imunização será feita com a vacina CoronaVac, cujo uso emergencial foi aprovado no domingo, 17 pela Anvisa junto com a vacina AstraZeneca.
   
Em Jaguariúna, a vacinação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 16h. Já três unidades vão funcionar em horário estendido até as 20h: Florianópolis, 12 de Setembro, Cruzeiro do Sul e Fontanella.
 
O município também contará com a vacinação pelo sistema drive-thru, em que as pessoas não precisam descer dos veículos para serem imunizadas, em algumas unidades, o que visa evitar aglomeração de pessoas.
 
“Também teremos alguns pontos estratégicos aos finais de semana em parques da cidade”, informa a secretária Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
 
“Estamos preparados para iniciar a vacinação contra a Covid-19 em nosso município tão logo o Estado nos entregue as doses. Mas é importante reforçar que, nesta primeira fase, que vai até março, apenas profissionais da saúde e idosos serão vacinados. Além disso, a aplicação da vacina não isenta a população de continuar com os cuidados sanitários e de distanciamento social que são fundamentais para controlarmos a propagação do coronavírus”, completa.
 
Estimativa  
 
60-64 anos = 2.706
65-69 anos = 2.015
70-74 anos = 1.462
75-79 anos = 999
Maiores de 80 = 1.170
Total: 8.352
Trabalhadores da saúde e outros serviços: 1.378
Total da primeira fase: 9.730 pessoas
 
Compartilhe:
Comente: