Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Festival de Férias de Jaguariúna leva animação online para as crianças com teatro, música e dança

por Redação em 16/01/2021 Chapeuzinho Vermelho será apresentado no dia 24Neste ano, o Festival de Férias de Jaguariúna acontece de forma diferente, ou seja, através da internet, mas sem perder a animação.  A Secretaria de Turismo e Cultura promoverá apresentações online, por meio das redes sociais da Prefeitura e da Escola das Artes.
 
A intenção é evitar aglomerações devido à pandemia da covid-19. As primeiras atrações serão de Teatro Municipal Dona Zenaide. Neste domingo, 17, será encenado o espetáculo Os Saltimbancos e no dia 24, destaque para a peça A Chapeuzinho Vermelho.
 
As apresentações ocorrem às 10h e serão transmitidas pelo Facebook da prefeitura e da Escola das Artes. 

Além disso, a secretaria também organizou uma competição em três modalidades diferentes: música, dança e cenas curtas. A ideia é que os moradores de Jaguariúna façam vídeos e enviem até o dia 23 de janeiro para a organização do Festival. 

O material será postado nas redes sociais e avaliado pelos internautas que deverá votar através dos “emojis” de reação da rede social do Facebook. Em seguida, os mais votados também serão avaliados por jurados que participarão de uma Live. 
 
Ao vivo, a comissão julgadora escolherá os três melhores vídeos, sendo que cada um receberá o prêmio de R$ 1000,00. Podem participar da competição crianças e adultos. Para isso basta enviar os vídeos para o e-mail: producaocultura@jaguariuna.sp.gov.br. Mais informações pelos telefones(19) 3867-2404 ou 3867-4223. 
 
Encerrando o Festival de Férias, no dia 7 de fevereiro, às 10h, acontecerá uma oficina de teatro online com o tema colorismo e questões raciais. Os interessados em participar devem se cadastrar pelo e-mail: cultura@jaguariuna.sp.gov.br. 

A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, ressaltou a importância do Festival que exibe e valoriza os artistas de Jaguariúna. “É uma oportunidade dos artistas mostrarem os seus trabalhos. Além disso, durante o evento conseguimos realizar um intercâmbio entre as diferentes modalidades proporcionando inclusive troca de experiência entre os participantes”, comenta a secretária. 

Confira os regulamentos do Festival de Férias:
Férias com dança
Festival de música
Festival de cenas curtas
 
 
Compartilhe:
Comente: