Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Radialista Rita Cardoso coleciona 37 anos de história e estreia novo programa na Cidade das Águas

por Bruno Giannini em 18/12/2020 Rita Cardoso inicia uma nova etapa na profissão e volta às suas antigas origensEla cursou Magistério e Técnico em Química em nível médio, além de Educação Física na PUC de Campinas, mas foi no rádio que encontrou sua verdadeira vocação.
 
Com 37 anos dedicados à locução e operação de áudio, a radialista Maria Rita Gai (cujo nome artístico é Rita Cardoso) coleciona passagens por emissoras de Amparo (Cidade das Águas, Difusora e Cultura Municipal) e Jaguariúna (Estrela FM).
 
Desta última, aliás, se desligou recentemente, após fechar um ciclo bem sucedido de 24 anos no ar. Mas engana-se quem pensa que, após um merecido descanso, a locutora iria encerrar suas atividades.
 
Na Cidade das Águas FM, emissora de Amparo, onde tudo começou, em 1983, a profissional reconstitui a partir deste sábado, 19 de dezembro, das 22h à 0h parte de sua trajetória nos 101,3 MHz, com a estreia do "Night Cidade".
 
Segundo a comunicadora, a seleção musical do novo programa foi preparada com muito carinho, e reunirá o melhor dos hits nacionais e internacionais de todos os tempos.
 
Rita conta que a ideia de retornar para a Cidade das Águas de Amparo partiu de um desejo pessoal e, após externar sua intenção para a diretora da emissora, Lúcia Campos, obteve receptividade e consentimento para iniciar os trabalhos.
 
“Tenho uma ligação afetiva com a Rádio Cidade, muitos dos funcionários de lá são como se fossem minha segunda família. Além disso, a emissora foi o marco inicial da minha carreira. Foi uma época muito boa e que pretendo reviver", revela.
 
Rita Cardoso ainda afirma que sua expectativa é de que haja identificação do ouvinte com a programação, especialmente por parte da geração que viveu, em tempo real, a cultura musical dos anos 80. Porém, ela assegura que também haverá espaço para os sucessos pops da atualidade.
 
“Pretendo mesclar tudo o que for envolvente em termos musicais e criar um espaço de interatividade com a galera, que poderá, inclusive participar via WhatsApp. Agradeço o espaço oferecido pelo site Estrela da Mogiana e aproveito a oportunidade para convidar a todos para prestigiarem a estreia do Night Cidade, neste sábado, 19, das 22h à 0h, pelos 101,3 da Cidade das Águas FM de Amparo ou pelo site www.cidadedasaguas.com.br. Espero vocês", finaliza.
 
Compartilhe:
Comente: