Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Jaguariúna registra aumento de casos de Covid e UTIs do Hospital Municipal estão lotadas

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 14/12/2020 Doença está se alastrando entre os mais jovensJaguariúna vem registrando um crescimento de casos e mortes pelo novo coronavírus Covid-19. No último boletim divulgado pela Prefeitura, no domingo, 13, a cidade contabilizava 364 novos casos suspeitos da doença e 268 confirmados.   
 
Dos 11 pacientes internados no Hospital, sete estão na UTI e quatro na enfermaria, causando uma superlotação. E a cidade chegou à marca de 1.527 casos confirmados.
 
Jaguariúna atingiu a triste marca de 31 óbitos. A secretaria de Saúde aguarda ainda o resultado de duas mortes suspeitas pela doença.
 
Durante a live de domingo, o prefeito Gustavo Reis ressaltou o aumento muito grande no número de casos no estado de São Paulo e disse estar preocupado com a atual situação.
 
A Unidade de Campanha vem realizando uma média de 138 atendimentos diários, o maior registrado desde o início da pandemia. “De outubro para dezembro, nós tivemos um aumento de 116% no número de atendimentos na Unidade de Campanha. Hoje, 13 de dezembro, nós temos 11 internações no Hospital Walter Ferrari, com todas as UTIs ocupadas”, informa Gustavo.
 
O prefeito destacou que o número de casos vem aumentando entre os mais jovens, e por isso, é preciso evitar as participações em festas e confraternizações. “A juventude precisa fazer o isolamento para evitar a contaminação”, ressalta.
 
Compartilhe:
Comente: