Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Peças infantis, princesas e super-heróis marcam as comemorações do Dia das Crianças em Jaguariúna

por Gislaine Mathias em 09/10/2020 Peça Os Saltimbancos será a primeira atração do Boulevard no Centro CulturalO Dia das Crianças será comemorado de maneira especial, em Jaguariúna. A programação preparada pela Secretaria de Turismo e Cultura contará com três atrações que prometem levar alegria para a criançada, no feriado prolongado.
 
As ações seguirão todos os protocolos para evitar aglomeração e o contágio pelo coronavírus. A peça infantil Os Saltimbancos abrirá as comemorações, no domingo, dia 11, às 9h, e será a primeira atração no Boulevard Pedro Abrucês, no Centro Cultural. 
 
Para essa apresentação, o palco será virado para fora do espaço, então, a criançada poderá levar o seu colchonete ou uma toalha para sentar no gramado, em locais demarcados.
 
No Dia das Crianças – 12 de outubro, haverá um trenzinho interativo, com vários personagens super-heróis e princesas, que vai percorrer os bairros da cidade, com o intuito de levar diversão para as crianças de todas as idades.
 
“Eles vão acenar e brincar com as crianças, mas não haverá aglomeração e nem contato físico, pois é uma forma lúdica de alegrar toda a criançada”, explica a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos. Essa ação terá início a partir das 17h.
Encenação da peça Os Três Porquinhos será transmitida pela TV Artes no dia 12 de outubroTambém na segunda-feira, 12, às 19h, haverá a transmissão ao vivo do espetáculo Os Três Porquinhos, no Teatro Municipal, através da TV Artes.
 
De acordo com a secretária Maria das Graças é importante comemorar essa data nesse momento porque as crianças ficaram abatidas com a pandemia e sofreram um impacto grande no seu dia a dia, pois estão tendo aulas on-line e foram retiradas do convívio com as outras crianças.
 
A secretária ainda afirma que a programação será especial e muito lúdica, proporcionando cultura para a criançada, mas com vários cuidados para evitar aglomeração e o contágio pelo coronavírus.
 
Compartilhe:
Comente: