Estrela da Mogiana

Notícias > Podcast Vozes da Notícia

Vozes da Notícia #19: O crescimento da internet em tempo da pandemia do coronavírus

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 07/10/2020
Ouça:
Logo do Podcast Vozes da Notícia A internet surgiu nos Estados Unidos, na década de 60, na época da Guerra Fria. Com o passar dos anos, ela foi se aperfeiçoando e ampliando as suas funções até chegar nos dias atuais.
 
A Internet chegou no Brasil em 1988, sendo que no ano seguinte, era criada a Rede Nacional de Pesquisas, pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, com objetivo de iniciar e coordenar a disponibilização de serviços de acesso à Internet no Brasil.
 
A exploração comercial da Internet foi iniciada em 1994 a partir de um projeto piloto da Embratel, onde foram permitidos acessos à Internet inicialmente através de linhas discadas.

E a partir desse momento, a internet foi evoluindo e hoje vem sendo uma ótima ferramenta de comunicação e estudo diante da pandemia do coronavírus.
 
O tema do 19º episódio do Podcast Vozes da Notícia do site Estrela da Mogiana destaca o tema internet. O entrevistado é Isaías de Queiroz Ramos, Coordenador do Curso Ciência da Computação e Professor da Disciplina Redes de Computadores da UniFAJ.
 
 
Compartilhe:
Comente: