Notícias > Saúde
Centro de Referência do Autismo é inaugurado e oferece atendimento gratuito aos jaguariunenses
por Redação em 11/08/2020
O local conta com 17 salas e entre as especialidades oferecidas estão psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, pedagogia e terapia ocupacional.
A secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão disse que esse atendimento especializado faz toda a diferença para os autistas da cidade.
“Com o CAJ as crianças e também a famílias podem receber acompanhamento dos especialistas em um único lugar. Isso significa ter mais qualidade de vida”, conclui a secretária.
Todas as atividades seguem os protocolos sanitários contra a disseminação da Covid-19: obrigatoriedade de máscara, utilização de álcool em gel e distanciamento social.
Cada criança é atendida em sala separada, sendo possível realizar dez atendimentos por hora. As atividades são voltadas às crianças e adolescentes a partir de 8 meses de idade que apresentam atraso no desenvolvimento.
Segundo dados do Hospital Israelita Albert Einstein, atualmente, são registrados cerca de 150 mil casos de autismo por ano no Brasil.
O CAJ nasceu do trabalho realizado pela equipe do Centro de Equoterapia de Jaguariúna (CEJ) no atendimento de autistas.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias em 15/01/2021 Vozes da Notícia #22: As dicas e orientações para evitar dívidas e guardar dinheiro em 2021 O entrevistado deste episódio é o empresário do setor de Educação, Fernando Azevedo, diretor do CNA.
- por Gislaine Mathias em 12/01/2021 Os acontecimentos nas páginas dos jornais de Jaguariúna em diferentes épocas De distrito até município, a imprensa foi se desenvolvendo com o passar do tempo.
- por Gislaine Mathias em 22/06/2020 Histórias do Esporte: Olímpico é o time mais antigo do futsal de Jaguariúna com 45 anos Time iniciou as atividades na quadra da escola Amâncio Bueno, onde atualmente funciona a Prefeitura.
Comente: