Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Cetesb autoriza implantação de barragem no bairro Duas Pontes em Amparo

por Redação/Estrela da Mogiana em 08/07/2020 Projeto da barragem aprovado pela CetesbA Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) emitiu Licença Ambiental de Instalação autorizando as obras de implantação de barragem no bairro Duas Pontes, em Amparo.
 
A informação foi divulgada pelo Consórcio BDP e a autorização está publicada no Diário Oficial do Estado.
 
De acordo com o consórcio a implantação da barragem tem como objetivo principal aumentar a disponibilidade hídrica, permitindo o fornecimento de água de forma mais segura à população dos municípios que se abastecem de água a jusante dos barramentos, principalmente em época de estiagem prolongada.
 
O investimento previsto para sua execução é de R$ 196.096.074,91, conforme contrato firmado com o Consórcio executor BDP.
 
“Amparo tem avançado no saneamento. Na semana passada, iniciamos no distrito de Arcadas, o serviço que levará o esgoto para a ETE Piero Fioravanti. Além disso, teremos melhorias que garantirão o fornecimento de água na cidade, além de poder servir toda a região com a barragem”, analisa o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.  
Compartilhe:
Comente: